desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 28 jan. 15:53

Ancelotti afasta suspeitas de corrupção na arbitragem e recorre ao passado: "Se compararmos com os anos 80 e 90..."

Ancelotti afasta suspeitas de corrupção na arbitragem e recorre ao passado: "Se compararmos com os anos 80 e 90..."

Técnico dos Merengues em resposta ao comunicado do conselheiro delegado do Atlético de Madrid que falava num alegado esquema de corrupção com os árbitros....

O dérbi entre Real Madrid e Atlético para a Taça do Rei ainda continua a dar que falar em Espanha. Os Merengues venceram por 3-1, mas na história também ficaram as duras críticas à arbitragem por parte dos Colchoneros.

Depois de um comunicado do conselheiro delegado do Atlético de Madrid, Ángel Gil Marín, que acusa os Merengues de ter um alegado sistema para influenciar os árbitros, Ancelotti foi perentório e apontou apenas ao futebol dentro das quatro linhas:

"O único sistema que conheço é o que vou utilizar no jogo de amanhã", argumentou o técnico italiano, depois de garantir não ter lido o comunicado em causa.

Ainda sobre a mesma questão, Ancelotti fez uma comparação com o passado - altura em que, na opinião do técnico, já se podia pensar em corrupção:

Se compararmos com os anos 80 ou 90 (...) Naquele tempo havia muita corrupção, era evidente, agora não. Acontecem erros que todos podem cometer. Em geral, a arbitragem melhorou muito", explicou, deixando ainda uma pequena nota sobre as polémicas trazidas pelo VAR:

"O trabalho do árbitro é muito complicado. Parecia que o VAR podia ajudar e, nesse aspeto, já não se fala dos foras de jogos, por exemplo. Por outro lado, tudo o que não é objetivo são decisões que podem causar polémica", referiu.

O Real Madrid volta a entrar em campo no próximo domingo frente à Real Sociedad a partir das 20h.

NewsItem [
pubDate=2023-01-28 16:53:01.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/copa-del-rey/artigos/ancelotti-afasta-suspeitas-de-corrupcao-na-arbitragem-e-recorre-ao-passado-se-compararmos-com-os-anos-80-e-90
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=229
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_28_1250183750_ancelotti-afasta-suspeitas-de-corrupcao-na-arbitragem-e-recorre-ao-passado-se-compararmos-com-os-anos-80-e-90-
, topics=[/futebol/copa-del-rey/, copa-del-rey, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]