desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 28 jan. 19:31

Quinta dos Lombos na final da Taça da Liga de futsal após surpreender Sporting

Quinta dos Lombos na final da Taça da Liga de futsal após surpreender Sporting

O Quinta dos Lombos assegurou pela primeira vez a presença na final da Taça da Liga de futsal, depois de vencer o Sporting, por 5-4, no desempate por ...

O Quinta dos Lombos assegurou pela primeira vez a presença na final da Taça da Liga de futsal, depois de vencer o Sporting, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 registado no final do tempo regulamentar.

Os 'leões', que tinham conquistado o troféu nas últimas duas edições da competição, até começaram bem, cavando uma vantagem de dois golos, ainda na primeira parte, mas permitiram uma reação estoica do Quinta dos Lombos, que resgatou igualdade na segunda etapa, e, motivado com isso, foi mais eficaz nos penáltis.

A equipa do concelho de Oeiras vai agora encontrar no jogo da final, este domingo (21:00), o vencedor da outra meia-final, esta noite (21.00) entre Benfica e Sporting de Braga.

O Quinta dos Lombos começou este jogo bem mais ameaçador, com Eddy, logo no primeiro minuto, a testar atenção do Guitta, que evitou o golo inaugural.

Com esse pequeno susto inicial, os 'leões' ficaram forçados a reagir, e iniciado logo a rotação da equipa, respondeu aos quatro minutos, com um Diogo Santos a rematar à barra.

O lance serviu de prenúncio para o tento inaugural do jogo, apontando por Sokolov, aos sete minutos, num desvio astuto, na sequência de uma lance de bola parada.

A reação do conjunto de Oeiras surgiu logo depois, com Danny a conseguir uma exímia desmarcação, mas quando surgiu isolado frente ao guarda-redes do Sporting, Guitta, permitiu a intervenção.

Depois deste lance, praticamente só deu Sporting, com Sokolov, Pany Varela a terem boas chances, tal como Alex Merlim, com um remate aos ferros.

O ascendente dos lisboetas viria a dar frutos, mas com a 'ajuda' de uma infelicidade do Quinta dos Lombos, já aos 17 minutos, quando Rodriguinho desviou para a próxima baliza um ressalto, e fixou a vantagem de dois golos com que o Sporting chegou ao intervalo.

Com o conforto do resultado, o Sporting não regressou tão acutilante para o segundo tempo, permitindo ao Quinta do Lombos acreditar e relançar o desafio com um golo apontado por Eddy, num forte remate.

Esse tento encheu de confiança o conjunto de Oeiras, perante um 'leão' que passou a mostrar-se nervoso o e precipitado nas suas ações, desperdiçando duas boas chances por Zicky a Cavinato.

Em sentido oposto, o Quinta dos Lombos, mesmo sem deslumbrar, mostrava-se bem afinado a defender e atrevido nas suas movimentações ofensivas, acabando por recuperar a igualdade, à meia hora de jogo, num cruzamento tenso de Rodriguinho, que Vicente desviou, ao segundo poste, para fazer o 2-2.

Os últimos dez minutos foram disputados numa toada dividia, com ocasiões de parte a parte, mas com o Sporting a ter um pouco mais ascendente, mas sem consequência na altura da finalização, precipitando que a igualdade se arrastasse até ao final.

Uma vez que o regulamento da prova não contempla prolongamento, as decisões foram no imediato para grandes penalidades, onde o Quinta dos Lombos só desperdiçou uma chance, enquanto os 'leões' viram Erick rematar à barra e Zicky Tê permitir a defesa do guarda-redes, consumando a eliminação.

Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Sporting – Quinta dos Lombos, 2-2 no tempo regulamentar, 4-5 no desempate por grandes penalidades.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Sokolov, 07 minutos.

2-0, Rodriguinho, 17 (na própria baliza).

2-1, Eddy, 22.

2-2, Vicente, 30.

Marcadores no desempate por grandes penalidades:

0-1, Willian Carioca.

1-1, Diego Cavinato.

1-2, Kaká,

1-2, Erick Mendonça (à barra)

1-2, Tiaguinho (defesa do guarda-redes)

2-2, Pany Varela.

2-3, Murilo.

3-3, Diogo Santos.

3-4, Rodriguinho.

4-4, Alex Merlim

4-5, Telmo

4-5, Zicky Tê (defesa do guarda-redes)

Equipas:

- Sporting: Guitta, Erick Mendonça, João Matos, Diego Cavinato e Pany Varela. Jogaram ainda Hugo Neves, Diogo Santos, Sokolov, Alem Merlim, Zicky Tê e Gonçalo.

Treinador: Nuno Dias.

- Quinta dos Lombos: Schutt, Eddy, Rodriguinho, Willian Carioca e Murilo. Jogaram ainda Telmo, Danny, Tiaguinho, Vicente, Milton e Kaká.

Árbitros: Filipe Duarte (Lisboa) e Miguel Castilho (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Erick Mendonça (24) e Panny Varela (33).

NewsItem [
pubDate=2023-01-28 20:31:47.0
, url=https://desporto.sapo.pt/modalidades/futsal/artigos/quinta-dos-lombos-na-final-da-taca-da-liga-de-futsal-apos-surpreender-sporting
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=616
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_28_1014935873_quinta-dos-lombos-na-final-da-taca-da-liga-de-futsal-apos-surpreender-sporting
, topics=[/modalidades/futsal/, desporto, modalidades, futsal]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]