www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 26 jan. 07:30

Reação às vendas da Sonae e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

Reação às vendas da Sonae e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

Por cá, os investidores vão digerir os resultados operacionais da EDP Renováveis e as vendas da SonaeMC, dona do Continente. Lá fora, o mercado reage às contas da Tesla e a 'earnings season' acelera. Em termos de dados económicos, o PIB dos EUA centra as atenções.
Dona do Continente centra atenções

O mercado vai tomar a palavra sobre os resultados operacionais divulgados esta quarta-feira pela Sonae MC. O braço do retalho do grupo liderado por Cláudia Azevedo fechou o ano passado com vendas no valor de 5.978 milhões de euros, mais 11,5% do que em 2021. Em termos comparáveis ("like-for-like"), a faturação cresceu 9,6%.

Mercado atento às ações da EDP Renováveis

A EDP Renováveis aumentou em 2,1 gigawatts (GW) a capacidade renovável totalizando 14,7 GW, informou esta quarta-feira o braço verde da elétrica nacional em comunicado enviado à CMVM, já depois da sessão na praça lisboeta.

Investidores reagem aos resultados da Tesla

Os investidores vão reagir aos resultados divulgados pela fabricante automóvel esta quarta-feira, cujos lucros mais do que duplicaram em 2022.  No último trimestre do ano passado, quer as receitas quer os lucros da empresa liderada por Elon Musk bateram as expectativas dos analistas.

Companhias aéreas e consumo no radar

Esta quinta-feira vai ser um dia cheio de contas para os investidores digerirem. As companhias aéreas – American Airlines e Southwest Airlines –, as empresas de pagamentos Mastercard e Visa e ainda a gigante do consumo de luxo LVMH a estar no radar da "earnings season".

Economia dos EUA abranda?

Nos Estados Unidos são conhecidos os números do PIB (Produto Interno Bruto) do país no quarto trimestre de 2022. Depois de ter registado uma queda nos dois primeiros trimestres do ano passado, tendo entrado em recessão técnica, a economia norte-americana cresceu 3,2% no terceiro trimestre.O dia servirá ainda para conhecer o número de pedidos de subsídio de desemprego apresentados na semana passada.

NewsItem [
pubDate=2023-01-26 07:30:00.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/20230125-2218-5-coisas-que-precisa-de-saber-para-comecar-o-dia
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=262
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_26_2101050445_reacao-as-vendas-da-sonae-e-4-outras-coisas-que-precisa-de-saber-para-comecar-o-dia
, topics=[mercados]
, sections=[economia]
, score=0.000000]