www.dn.ptdn.pt - 26 jan. 06:00

Clínica abre hoje, novo hospital a caminho: CUF investe 58 milhões em Leiria

Clínica abre hoje, novo hospital a caminho: CUF investe 58 milhões em Leiria

Rede do grupo alarga-se a mais um distrito, num projeto que traz mais 20 especialidades médicas e cirúrgicas e que ficará completo com novo hospital.

No dia em que inaugura mais uma clínica, agora em Leiria, num investimento de 8 milhões de euros, a CUF anuncia a nova estrutura hospitalar que irá completar o projeto desenhado para aquela cidade, na lógica de disponibilizar mais serviços de proximidade pelo país. Representando um investimento de mais 50 milhões de euros, o futuro Hospital CUF Leiria, vai nascer de uma parceria com a Mekkin - multinacional sediada na cidade que ficará responsável pela construção - e promete disponibilizar "a uma área de influência de mais de meio milhão de habitantes da região Centro cuidados de saúde diferenciados, onde se incluem diversas valências como Internamento, Bloco Operatório e Hospital de Dia Médico e Oncológico", revela o grupo de saúde, vincando que, pela sua natureza hospitalar, essa nova unidade será capaz de responder até aos "casos mais complexos".

Fruto dos 8 milhões já investidos na região abre hoje portas a Clínica CUF Leiria, primeira fase deste projeto, que alarga a oferta com cuidados de saúde para toda a família. "Trata-se de "um importante passo para a estratégia de expansão e consolidação da rede CUF, que vai permitir aumentar a oferta de cuidados de saúde diferenciados à população da região e dar resposta às suas necessidades de prevenção, diagnóstico e tratamento", afirma Rui Diniz, presidente da comissão executiva.

NewsItem [
pubDate=2023-01-26 06:00:00.0
, url=https://www.dn.pt/sociedade/clinica-abre-hoje-novo-hospital-a-caminho-cuf-investe-58-milhoes-em-leiria-15723128.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=216
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_26_1297690933_clinica-abre-hoje-novo-hospital-a-caminho-cuf-investe-58-milhoes-em-leiria
, topics=[sociedade, cuf, leiria, sa��de]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]