pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 25 jan. 01:30

Edge da Microsoft vai deixar dividir separadores e apresentar 2 páginas

Edge da Microsoft vai deixar dividir separadores e apresentar 2 páginas

O Edge da Microsoft traz algo novo e que poderá mudar como é usado. Em breve vai deixar dividir separadores e apresentar 2 páginas

Com uma quota de utilizadores cada vez mais elevada, o Edge é um browser que está a ganhar cada vez mais utilizadores. Estes podem chegar de forma indireta, resultado da sua presença no Windows, mas ainda assim mantêm-se fiéis à proposta da Microsoft.

Com novidades constantes, o Edge traz agora algo novo para esta proposta e que poderá mudar a forma de ser usado. Em breve vai deixar dividir separadores e apresentar 2 páginas ao mesmo tempo. Veja que vantagens terá e como usar esta novidade.

Novidades no browser da Microsoft

Sendo um browser baseado no Chromium, o Edge tem seguido muitos dos desenvolvimentos que a Google tem preparado para a sua proposta. Ainda assim, tem algum desenvolvimento próprio, que traz algumas novidades muito interessantes, com a que agora foi revelada.

Com a última versão Canary do Edge, a Microsoft estreou a capacidade de dividir separadores e apresentar 2 páginas ao mesmo tempo. Desta forma, será possível ter 2 páginas, lado a lado, para comprar informação ou para copiar dados de uma fonte para outra.

Dividir separadores e abrir 2 páginas

Esta divisão não é estática e os utilizadores podem alterar a divisão que está aplicada e assim aumentar ou diminuir o tamanho das páginas. Bastará arrastar a linha divisória e assim escolher a nova dimensão que estará aplicada a essa mesma janela e separadores.

Para além disso, os utilizadores podem escolher como é feita a abertura destes separadores. Ou ativam com o novo ícone que está presenta na barra superior ou podem escolher abrir os links diretamente neste novo formato preparado para o Edge da Microsoft.

Como ativar já esta novidade no Esge

Para ativar esta novidade, ainda só presente na versão Canary do Edge, os utilizadores precisam de abrir o link (edge://flags/#edge-split-screen) para ativar a nova flag. Esta estará desativada e por isso deve passar a Enabled. Após isso devem reiniciar o browser da Microsoft.

Desse momento em diante, na barra do Edge estará um novo ícone que vai dividir o separador e onde podem indicar uma segunda página a ser aberta. Para além disso, podem também escolher que ao abrir um link este será o comportamento padrão.

NewsItem [
pubDate=2023-01-25 01:30:55.0
, url=https://pplware.sapo.pt/browsers/edge-da-microsoft-vai-deixar-dividir-separadores-e-apresentar-2-paginas-ao-mesmo-tempo/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=353
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_25_540513896_edge-da-microsoft-vai-deixar-dividir-separadores-e-apresentar-2-paginas
, topics=[tecnologia, edge, páginas, separadores, microsoft, browsers, abrir]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]