eco.sapo.pteco.sapo.pt - 25 jan. 20:36

Diretor da AIG anuncia saída

Diretor da AIG anuncia saída

Thomas F. Motamed vai retirar-se do conselho de administração devido a razões de saúde. O antigo CFO e presente atuário chefe global, Mark Lyons, foi nomeado chefe interino.

A AIG anunciou a reforma de Thomas F. Motamed do seu conselho de administração devido a razões de saúde. O presidente e CEO da AIG, Peter Zaffino, agradeceu a Motamed pela sua “liderança e muitas contribuições” para o conselho, depois de ter exercido o cargo de diretor durante os últimos quatro anos.

A direcção da AIG diminui de 11 para 10 diretores após a reforma de Thomas F. Motamed (na foto).

“A nível pessoal, apreciei as perspetivas firmes e equilibradas do Tom relativamente à reviravolta e transformação da AIG”, disse Zaffino.

Motamed foi eleito para o conselho de administração da AIG em Janeiro de 2019. Foi também nomeado para o comité de risco e capital do conselho, bem como para o seu comité de compensação e recursos de gestão.

Antes de integrar a AIG, Motamed foi presidente e CEO da CNA Financial Corporation a partir de 2009 e 2016. Passou mais de trinta anos da sua carreira na The Chubb Corporation, começando como estagiário para sinistros e eventualmente ascendendo a vice-presidente e chefe de operações.

Motamed foi também presidente do Instituto de Informação de Seguros e é presidente emérito da Universidade de Adelphi.

No início deste mês, a AIG anunciou que o vice-presidente executivo e diretor financeiro Shane Fitzsimons se encontra a tirar uma licença médica temporária de ausência. O antigo diretor financeiro e atual atuário chefe global Mark Lyons foi nomeado diretor financeiro interino até ao regresso de Fitzsimons.

NewsItem [
pubDate=2023-01-25 20:36:57.0
, url=https://eco.sapo.pt/2023/01/25/diretor-da-aig-anuncia-saida/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=236
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_25_1636187815_diretor-da-aig-anuncia-saida
, topics=[seguradoras]
, sections=[]
, score=0.000000]