desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 25 jan. 18:54

Insólito: Ex-árbitro inglês forçado a fugir do Egito por rumores de uma relação homossexual

Insólito: Ex-árbitro inglês forçado a fugir do Egito por rumores de uma relação homossexual

Mark Clattenburg, também líder da arbitragem no país do norte de África, terá sido visado pelo presidente do Zamalek, onde treinava o português Jesualdo Ferreira....

Um caso insólito e que mostra como o futebol ainda está longe de ser tolerante. Tudo aconteceu no Egito e envolve um antigo árbitro e o Zamalek, clube onde bem recentemente treinava o português Jesualdo Ferreira.

Mark Clattenburg, que também ocupava a função de líder do setor de arbitragem no país do norte de África, foi forçado a abandonar o Egito devido a alguns rumores que começaram a circular sobre uma alegada relação homossexual.

O Zamalek entra na equação uma vez que terá sido o presidente do clube, Mortada Mansour, o responsável pelos boatos, mas a situação não se fica por aqui.

De acordo com o jornal britânico The Sun, Mark Clattenburg começou a receber ameaças dos adeptos do Zamalek, o que o forçou a sair do país. A mesma fonte adianta ainda que se tratam de rumores falsos e que o ex-árbitro já tinha um historial de problemas no futebol egípcio como atrasos em salários e alterações nas nomeações.

Mark Clattenburg destacou-se como árbitro na Premier League e na FIFA.

NewsItem [
pubDate=2023-01-25 18:54:48.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigos/insolito-ex-arbitro-ingles-forcado-a-fugir-do-egito-por-rumores-de-uma-relacao-homossexual
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=167
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_25_1337801806_insolito-ex-arbitro-ingles-forcado-a-fugir-do-egito-por-rumores-de-uma-relacao-homossexual
, topics=[/futebol/internacional/, desporto, futebol, internacional]
, sections=[desporto, actualidade]
, score=0.000000]