desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 24 jan. 22:09

Bayern Munique evita derrota caseira diante do Colónia com golo aos 90 minutos

Bayern Munique evita derrota caseira diante do Colónia com golo aos 90 minutos

O Bayern comanda a Bundesliga com 36 pontos, contra os 32 do perseguidor Leipzig (segundo colocado) e 30 de Eintracht Frankfurt (terceiro), Union Berlim (quarto) e Friburgo (quinto), todos com menos um jogo.

O líder Bayern Munique empatou hoje 1-1 na receção ao Colónia, na 17.ª jornada da Liga alemã de futebol, naquele que foi o segundo jogo seguido sem ganhar na prova que lidera com quatro pontos de vantagem.

Na Allianz Arena, em Munique, o golo madrugador do tunisino Ellyes Skhiri, apontado logo à passagem do minuto quatro, deixou os bávaros em ‘maus lençóis’, com a reação a chegar apenas no minuto 90, por intermédio de Kimmich.

Ainda assim, o Bayern comanda a Bundesliga com 36 pontos, contra os 32 do perseguidor Leipzig (segundo colocado) e 30 de Eintracht Frankfurt (terceiro), Union Berlim (quarto) e Friburgo (quinto), todos com menos um jogo.

Em Berlim, o sexto classificado, Wolfsburgo, voltou a somar nova goleada, desta vez frente ao ‘aflito’ Hertha (5-0), face aos remates certeiros do sueco Svanberg (04), Arnold (31), do dinamarquês Jonas Wind (34), Ridle Baku (72) e do egípcio Omar Marmoush (86).

Com o português Tiago Tomás entre os titulares, o Estugarda esteve perto de bater o Hoffenheim, mas o duelo terminou empatado a dois golos. O croata Kramaric adiantou os locais, aos 11 minutos, porém o guineense Guirassy (45+5) e o japonês Wataru Endo (77) operaram a reviravolta, antes de o francês Ahamada receber ordem de expulsão, aos 77, no lado visitante.

No período de descontos, Kramaric (90+4) salvou os anfitriões daquele que seria o quinto desaire seguido.

Mais cedo, um ‘bis’ do avançado internacional português André Silva ajudou o Leipzig a golear o Schalke 04 (6-1), em Gelsenkirchen, um desfecho que coloca os visitantes na vice-liderança.

O encontro de abertura da 17.ª jornada ficou praticamente resolvido ainda antes do tempo de descanso, com o antigo jogador do FC Porto a ter influência, face aos dois golos apontados, o primeiro, fora de área, para abrir o marcador, aos sete, e o terceiro, aos 44 minutos.

Pelo meio, Benjamin Henrichs anotou o segundo dos ‘touros vermelhos’, enquanto no período de descontos da primeira parte Timo Werner (4-0) dilatou ainda mais os números.

No segundo tempo, o japonês Soichiro Kozuki (56) encurtou distâncias, mas Dani Olmo (83), que tinha feito os passes para o segundo e terceiro golos, aumentou a contagem, com um ‘chapéu’ de fora da grande área, antes do dinamarquês Poulsen (89) colocar um ponto final no resultado.

NewsItem [
pubDate=2023-01-24 22:09:32.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/bundesliga/artigos/bayern-munique-evita-derrota-na-rececao-ao-colonia-com-golo-aos-90-minutos
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=370
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2023_01_24_544044114_bayern-munique-evita-derrota-caseira-diante-do-colonia-com-golo-aos-90-minutos
, topics=[/futebol/bundesliga/, desporto, futebol, bundesliga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]