www.pcguia.ptpcguia.pt - 9 dez. 12:10

A Ferramenta de Recorte de ecrã do Windows vai ter uma funcionalidade de gravação de vídeo

A Ferramenta de Recorte de ecrã do Windows vai ter uma funcionalidade de gravação de vídeo

A Ferramenta de Recorte, uma das ferramentas mais úteis do Windows, vai ter mais funcionalidades.

A Microsoft anunciou recentemente, que iniciou um período de testes da nova funcionalidade de gravação de vídeo para a Ferramenta de Recorte (Snipping Tool) do Windows 11.

A Ferramenta de Recorte é uma das ferramentas mais úteis que vêm incluídas no Windows e serve para fazer capturas do ecrã inteiro, de janelas, zonas rectangulares e de zonas com forma livre e depois grava essas capturas em vários formatos de imagem. A nova versão da ferramenta com captura de vídeo, vai ter uma interface ligeiramente diferente. Quando abre a aplicação, em vez de aparecerem logo os modos de captura tradicionais, o utilizador vai poder escolher entre a captura de vídeo e a captura de imagem parada. Tirando isto, a ferramenta funciona exactamente da mesma forma.

A Microsoft não indicou se o modo de captura de vídeo vai poder ser usado das mesmas formas (ecrã, janela, etc.) disponibilizadas até agora no modo de captura de imagem parada.

Neste momento, a nova versão da Ferramenta de Recorte só está disponível para utilizadores inscritos no canal Dev do programa de testes Windows Insider e deve chegar aos outros canais à medida que o software ficar mais estável.

NewsItem [
pubDate=2022-12-09 13:10:18.0
, url=https://www.pcguia.pt/2022/12/a-ferramenta-de-recorte-de-ecra-do-windows-vai-ter-uma-funcionalidade-de-gravacao-de-video/
, host=www.pcguia.pt
, wordCount=191
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_12_09_448131997_a-ferramenta-de-recorte-de-ecra-do-windows-vai-ter-uma-funcionalidade-de-gravacao-de-video
, topics=[snipping tool, tecnologia, notícias, software, windows 11, ferramenta de recorte]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]