tek.sapo.pttek.sapo.pt - 9 dez. 09:25

Metropolitan Opera de Nova Iorque vítima de ciberataque

Metropolitan Opera de Nova Iorque vítima de ciberataque

A Metropolitan Opera de Nova Iorque assegura que todas as atuações da atual temporada vão acontecer como previsto, mas está impedida de vender novos bilhetes ou processar trocar e ...

A Metropolitan Opera de Nova Iorque, nos Estados Unidos, anunciou na quarta-feira ter sido alvo de um ataque informático que bloqueou vários serviços, incluindo a bilheteira.

Em comunicado colocado na página oficial, a companhia nova-iorquina explica que um ciberataque atingiu temporariamente os seus sistemas de rede, incluindo os conteúdos do website, a bilheteira e o centro de atendimento.

A Metropolitan Opera de Nova Iorque assegura que todas as atuações da atual temporada vão acontecer como previsto, mas está impedida de vender novos bilhetes ou processar trocar e reembolsos.

De acordo com a publicação especializada OperaWire, o diretor-geral da 'Met', Peter Gelb, informou os membros da instituição de que está em curso uma investigação a este ataque informático.

Fundada em 1883, a Metropolitan Opera de Nova Iorque é considerada a maior instituição dos Estados Unidos dedicada à música clássica.

NewsItem [
pubDate=2022-12-09 10:25:29.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/metropolitan-opera-de-nova-iorque-vitima-de-ciberataque
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=138
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_12_09_236052939_metropolitan-opera-de-nova-iorque-vitima-de-ciberataque
, topics=[tecnologia, metropolitan opera, ciberataque, ataque informático]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]