pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 9 dez. 13:00

Questão: Acha justo o salário médio dos Informáticos em Portugal?

Questão: Acha justo o salário médio dos Informáticos em Portugal?

Na nossa questão desta semana queremos então que nos diga se acha justo o salário médio dos informáticos em Portugal. Participe!

Uma das críticas que nós portugueses deixamos ao nosso país é o baixo valor dos salários pagos por cá, comparativamente aos pagos noutros países, nomeadamente da União Europeia. Dentro destas queixas, há profissões que se sentem mais lesadas do que outras, mas de uma maneira geral esta situação acaba por afetar grande parte dos setores.

Assim sendo, na nossa questão desta semana queremos então que nos diga se acha justo o salário médio dos informáticos em Portugal. Participe!

Acha justo o salário médio dos informáticos em Portugal?

O facto de o salário pago em Portugal seja, nalguns setores, abaixo da média da União Europeia, faz com que muitos profisisonais talentosos deixem o seu país de origem e emigrem para outros que oferecem melhores condições salariais.

No que respeita concretamente ao setor da Informática, algumas pesquisas indicam que os informáticos ganham em média 1.250 euros por mês no nosso país. Claro que este é um valor meramente ilustrativo, uma vez que há casos em que estes profissionais ganham mais e noutros em que ganham menos. Esta diferenciação depende de vários fatores, como a região onde a profissão é exercida, o tipo de funções, as responsabilidades, a capacidade financeira de cada empresa, entre outros.

Esta questão foi realizada aqui pela primeira vez em 2019 onde os resultados mostraram que 78% dos participantes não achavam justo o valor do salário médio dos informáticos em Portugal. Assim, vamos tentar então perceber como está atualmente a opinião das pessoas sobre este assunto. Pode votar a partir da sondagem que deixámos de seguida.

Participe na nossa questão desta semana Acha justo o salário médio dos Informáticos em Portugal?
  • Sim.
  • Não.

Ver Resultados

Loading ... Loading ... Obrigado pela vossa participação!

Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, de modo a conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos então sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com

NewsItem [
pubDate=2022-12-09 14:00:13.0
, url=https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/questao-acha-justo-o-salario-medio-dos-informaticos-em-portugal/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=315
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_12_09_1653847280_questao-acha-justo-o-salario-medio-dos-informaticos-em-portugal
, topics=[tecnologia, salario, informática, networking, questão semanal, informático, internet, hardware]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]