tek.sapo.pttek.sapo.pt - 9 dez. 09:40

Tim Cook confirma que Apple vai passar a usar chips fabricados pela TSMC nos Estados Unidos

Tim Cook confirma que Apple vai passar a usar chips fabricados pela TSMC nos Estados Unidos

A TSMC é parceira exclusiva da Apple no que toca à produção de chips e fabricante vai investir 40 mil milhões de dólares em duas novas fábricas no Arizona, com a primeira a dar início à produção de semicondutores em 2024.

Em novembro surgiram notícias de que a Apple estaria à procura de novas opções para reduzir a dependência de fabricantes localizadas na Ásia. Agora, Tim Cook, CEO da gigante tecnológica, confirma que a empresa vai comprar chips fabricados pela TSMC nos Estados Unidos.

Durante um evento da TSMC no Arizona, onde o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também marcou presença, Tim Cook realçou que a decisão se afirma como um “momento incrivelmente importante”, avança a CNBC.

A TSMC é parceira exclusiva da Apple no que toca à produção de chips. A fabricante vai investir 40 mil milhões de dólares em duas novas fábricas no Arizona, com a primeira a dar início à produção de semicondutores em 2024.

Apple tem planos para começar a comprar chips de fabricantes nos Estados Unidos e Europa Ver artigo

Ambas as fábricas serão financiadas em parte pelo Chips and Science Act do governo norte-americano. Além da Apple, a NVIDIA será outra das clientes da fábrica da TSMC, assim como a AMD e a Xilinx, detalha o website Nikkei Asia.

Recorde-se que, para lá dos Estados Unidos, a Apple poderá expandir as suas opções de fornecimento de chips para a Europa, embora, ao que tudo indique, os planos ainda não estejam totalmente definidos.

NewsItem [
pubDate=2022-12-09 10:40:00.0
, url=https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/tim-cook-confirma-que-apple-vai-passar-a-usar-chips-fabricados-pela-tsmc-nos-estados-unidos
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=209
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_12_09_1591172310_tim-cook-confirma-que-apple-vai-passar-a-usar-chips-fabricados-pela-tsmc-nos-estados-unidos
, topics=[eua, apple, tecnologia, tsmc, chips, fábrica, semicondutores, tim cook]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]