www.jn.ptjn.pt - 9 dez. 13:22

Casal naufragou junto à foz do Minho e foi parar à Ínsua agarrado ao barco

Casal naufragou junto à foz do Minho e foi parar à Ínsua agarrado ao barco

A Polícia Marítima de Caminha resgatou, esta sexta-feira, um casal que naufragou junto à foz do rio Minho e foi parar à Ínsua, agarrado à embarcação naufragada.

Segundo o comandante da Capitania do Porto de Caminha, Pedro Santos Jorge, os náufragos, com cerca de 40 anos, foram detetados pela Polícia Marítima (PM) através do sistema de vigilância (Costa Segura), quando já se encontravam nas rochas da ilha da Ínsua "com os braços no ar" a pedir socorro.

"Foi hoje por volta do meio-dia. Um casal de espanhóis seguia numa embarcação de recreio, que virou à saída do rio Minho. Eles foram arrastados e foram encalhar nas rochas na Ínsua", contou o responsável. A embarcação ficou encalhada e as vítimas saíram para cima das rochas e começaram a acenar com os braços".

"Fomos logo buscá-los, estavam todos molhados. E como apresentavam sintomas de hipotermia, por uma questão de segurança, foram encaminhados para o hospital de Viana do Castelo. Não se magoaram. Foi o susto e o frio que apanharam", relatou.

A operação de socorro contou com meios da Polícia Marítima, INEM e Bombeiros Voluntários de Caminha.

NewsItem [
pubDate=2022-12-09 14:22:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/viana-do-castelo/caminha/casal-naufragou-junto-a-foz-do-minho-e-foi-parar-a-insua-agarrado-ao-barco-15455666.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=155
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_12_09_1203022012_casal-naufragou-junto-a-foz-do-minho-e-foi-parar-a-insua-agarrado-ao-barco
, topics=[concelho caminha, caminha, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]