mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 25 nov. 14:33

Ator da série "Squid Game" acusado formalmente de assédio sexual na Coreia do Sul

Ator da série "Squid Game" acusado formalmente de assédio sexual na Coreia do Sul

Procurador confirmou a acusação a O Yeong Su, um dos principais atores do elenco do sucesso da Netflix.

O Yeong Su, um dos principais atores do elenco da série "Squid Game", foi acusado formalmente de assédio sexual, informou um procurador na Coreia do Sul esta sexta-feira.

Com uma carreira com mais de cinco décadas, o ator de 78 anos tornou-se em janeiro primeiro sul-coreano a ganhar um Globo de Ouro de melhor ator secundário numa série pela sua interpretação de "o jogador 1", ganhando fama mundial pelo papel de um homem aparentemente vulnerável no "thriller" distópico de grande sucesso da Netflix.

De acordo com a imprensa local, os procuradores sul-coreanos avançaram com a acusação na quinta-feira, sem prendê-lo, por alegados toques não consensuais numa mulher em 2017.

O caso tinha sido encerrado no início deste ano, mas foi reaberto após a apresentação de recurso por parte da alegada vítima.

Numa declaração a uma agência de notícias local, O Yeong Su disse que apenas "deu as mãos à mulher para mostrar o caminho à volta de um lago" e que, embora se tenha desculpado, isso não significava que admitia as acusações.

Tudo o que foi relatado pela imprensa local sobre O Yeong su "não é factualmente correto", disse à France Presse um funcionário da Procuradoria do distrito de Suwon, sem dar mais detalhes.

"Squid Game" tornou-se o lançamento de série mais popular da Netflix, atraindo 111 milhões de contas em menos de quatro semanas após a sua estreia em 2021.

Continua a ser um dos programas originais mais populares da plataforma e o mais visto de sempre nos primeiros 28 dias, em qualquer língua e entre filmes e séries.

Inúmeras figuras da indústria cinematográfica sul-coreana, como o falecido cineasta Kim Ki Duk e os atores Cho Jae Hyun e Oh Dal Su, enfrentaram acusações de agressão sexual.

NewsItem [
pubDate=2022-11-25 14:33:52.0
, url=https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/ator-da-serie-squid-game-acusado-formalmente-de-assedio-sexual-na-coreia-do-sul
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=280
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_25_917659929_ator-da-serie-squid-game-acusado-formalmente-de-assedio-sexual-na-coreia-do-sul
, topics=[tv, entretenimento, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]