www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 25 nov. 17:50

Clara Raposo e novos administradores do Banco de Portugal tomam posse na terça-feira

Clara Raposo e novos administradores do Banco de Portugal tomam posse na terça-feira

Cerimónia no Ministério das Finanças decorre no dia 29 para dar posse à nova vice-governadora e outros três novos administradores do supervisor, apurou o Negócios.
Os novos elementos da administração do Banco de Portugal vão tomar posse na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, sabe o Negócios. A cerimónia será marcada para o meio-dia no Ministério das Finanças.

Clara Raposo, presidente do ISEG Lisbon School of Economics, entrará para o lugar de vice-governadora. Mário Centeno passará assim a contar com dois "vice", já que Luís Máximo dos Santos é reconduzido no cargo.

Para a administração entram ainda a economista Francisca Guedes de Oliveira (professora na Católica Porto Business School), a atual diretora do Departamento de Mercados do Banco de Portugal, Helena Adegas e Rui Pinto, vindo da administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e cujo mandato terminava este ano.

Os novos elementos terão um mandato de cinco anos.

De saída estão Luís Laginha de Sousa, que transita da administração do regulador da banca para a presidêcia da CMVM, e Ana Paula Serra.

A equipa de gestão do supervisor bancário cresce assim de cinco para sete elementos.

O equilíbrio de género não é atingido, mas fica próximo disso: até agora havia uma única mulher (Ana Paula Serra, que está de saída). A nova equipa de sete elementos contará com duas administradoras e uma vice-governadora.
NewsItem [
pubDate=2022-11-25 17:50:49.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/clara-raposo-e-novos-administradores-do-banco-de-portugal-tomam-posse-na-terca-feira
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=195
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_25_768318851_clara-raposo-e-novos-administradores-do-banco-de-portugal-tomam-posse-na-terca-feira
, topics=[banca & finanças]
, sections=[economia]
, score=0.000000]