mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 25 nov. 17:26

Yamandú Costa e Armandinho Macêdo atuam no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra

Yamandú Costa e Armandinho Macêdo atuam no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra

Dois virtuosos da música brasileira sobem ao palco no dia 6 de dezembro, a partir das 21h30, para um concerto único durante a quarta edição do Ciclo de Música ...

A cidade de Coimbra será presenteada com um alinhamento composto por temas autorais, como ‘Bahia’ e ‘Grêmio e A Nossa’, ambas de Yamandú Costa e Armandinho Macêdo, além de ‘Apanhei-te Cavaquinho’ (Ernesto Nazaré), ‘Marcha Turca’ (Mozart), entre outros clássicos.

A parceria entre os dois musicistas vem de longa data. O duo brasileiro tem-se encontrado nos palcos do mundo desde 2001, tendo sido o último concerto realizado durante o verão europeu, em Roma, na Itália.

Yamandú Costa reside em Portugal desde o início de 2020, quando se mudou para Lisboa com a também violonista e compositora venezuelana, Elodie Bouny.

Para o espetáculo no Teatro Académico Gil Vicente, o público contará ainda com a atuação do fadista Francisco Costa, que fará a primeira parte do concerto acompanhado por Ni Ferreirinha (baixo), Ricardo J. Dias (Acordeão/piano), Luís Barroso (guitarra portuguesa), Tiago Anjinho (violoncelo), Amadeu Magalhães (Instrumentos populares) e Luis C. Santos (viola).

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do próprio teatro ou nos locais habituais, a 15 euros (balcão) e 30 euros (plateia).

NewsItem [
pubDate=2022-11-25 17:26:05.0
, url=https://mag.sapo.pt/musica/artigos/yamandu-costa-e-armandinho-macedo-atuam-no-teatro-academico-gil-vicente-em-coimbra
, host=mag.sapo.pt
, wordCount=167
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_25_609371008_yamandu-costa-e-armandinho-macedo-atuam-no-teatro-academico-gil-vicente-em-coimbra
, topics=[concertos, tv, entretenimento, agenda cultural, cinema]
, sections=[vida]
, score=0.000000]