jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 25 nov. 12:51

OE2023: Chega diz que este é "o orçamento do grande falhanço socialista"

OE2023: Chega diz que este é "o orçamento do grande falhanço socialista"

O presidente do Chega considerou hoje que o Orçamento do Estado para o próximo ano representa o “grande falhanço socialista” e considerou que não ter sido aprovada nenhuma proposta do seu partido revela que “é a única oposição”.

“Este é também o orçamento do grande falhanço socialista, o mesmo Governo que não teve coragem, no momento mais difícil da vida de Portugal, de baixar o IVA da eletricidade de forma verdadeiramente objetiva e abrangente”, criticou André Ventura, apontando que “a poupança que o Governo gerará às famílias” é de “um euro numa fatura de 100 euros”.

Falando no encerramento do debate parlamento sobre o Orçamento do Estado para o próximo ano, o líder do Chega assinalou que, apesar de o Governo ter dito que seria “dialogante e sem o rolo compressor da maioria absoluta”, o PS rejeitou as propostas de alteração ao documento que o seu partido apresentou.

“Ainda bem, porque nós somos a única oposição que têm neste parlamento”, afirmou.

Considerando que o Governo está “fragilizado” pelos “sucessivos casos” que envolveram governantes, Ventura apontou que hoje, quando se assinala o 25 de Novembro, “é um bom dia para iniciar o combate final contra um Governo que durante anos foi dominado pela extrema-esquerda, encontrou agora dois novos apêndices no Livre e no PAN e continua o seu percurso de destruição de Portugal”.

E desafiou os seus “companheiros” à direita para serem “capazes de construir a maioria que vai ser capaz de derrubar António Costa nas próximas eleições”.

NewsItem [
pubDate=2022-11-25 12:51:22.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/oe2023-chega-diz-que-este-e-o-orcamento-do-grande-falhanco-socialista-965330
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=205
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_25_2045702915_oe2023-chega-diz-que-este-e-o-orcamento-do-grande-falhanco-socialista
, topics=[economia, especial oe 2023, especiais]
, sections=[economia]
, score=0.000000]