ionline.sapo.ptionline.sapo.pt - 25 nov. 14:55

Itália. Giorgia Meloni quer combater o "terrível flagelo do feminicídio"

Itália. Giorgia Meloni quer combater o "terrível flagelo do feminicídio"

"Este Governo está na linha de frente para combater a violência contra as mulheres e o terrível flagelo do feminicídio", assegurou a governante, através de uma mensagem publicada no Twitter.

No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinala esta sexta-feira, Giorgina Peloni, primeira-ministra de Itália, defendeu que as medidas de combate à violência contra as mulheres devem basear-se em prevenção, proteção e certeza de punição. 

"Devemos isso às muitas vítimas, muitas vezes sem justiça, e àquelas que ainda são forçadas a sofrer esta barbaridade", referiu a primeira-ministra, acrescentando que "os dados relativos à violência contra a mulher continuam a representar um drama nacional". 

I dati che riguardano le violenze sulle donne continuano a rappresentare un dramma nazionale. Come Governo intendiamo incentrare il nostro impegno su tre pilastri d’azione: prevenzione, protezione e certezza della pena.

👉 https://t.co/Y301nqpwOv#25novembre pic.twitter.com/360kNuVnlJ

— Giorgia Meloni (@GiorgiaMeloni) November 25, 2022

"Como Governo, pretendemos focar o nosso compromisso em três pilares de atuação: prevenção, proteção e certeza da punição", defendeu. 

NewsItem [
pubDate=2022-11-25 14:55:52.0
, url=https://ionline.sapo.pt/artigo/786401/italia-giorgia-meloni-quer-combater-o-terrivel-flagelo-do-feminicidio?seccao=Mundo_i
, host=ionline.sapo.pt
, wordCount=136
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_11_25_1302579428_italia-giorgia-meloni-quer-combater-o-terrivel-flagelo-do-feminicidio
, topics=[italia, giorgina peloni, direitos das mulheres, direitos humanos]
, sections=[]
, score=0.000000]