observador.ptobservador.pt - 2 out. 09:37

Um 'papo' com dois dos atores da Globo mais conhecidos, um de direita e outro de esquerda. O que eles defendem para o Brasil?

Um 'papo' com dois dos atores da Globo mais conhecidos, um de direita e outro de esquerda. O que eles defendem para o Brasil?

Paulo Betti e Juliano Cazarré são dois atores bem conhecidos dos portugueses e vão estar em lados opostos nas eleições deste domingo. Em conversa com o Observador explicam porquê e que país defendem.

Carlos Diogo Santos e João Porfírio, enviados especiais do Observador ao Rio de Janeiro, Brasil

O cenário não podia ser melhor: a vista privilegiada do Clube Costa Brava para o Rio de Janeiro — para os dois Rios de Janeiro, o dos edifícios altos e o do emaranhado de casas da Rocinha. Na mesa, desafiados pelo Observador, estavam dois dos mais conhecidos atores brasileiros, de gerações diferentes e posicionamentos políticos antagónicos: Paulo Betti e Juliano Cazarré.

A poucas horas da eleição, Betti (de novelas com Vereda Tropical, Tieta, Malhação, A Indomada, entre outras) não esconde o orgulho no seu candidato, Lula da Silva. Quer daqui a cinco anos ter um país desligado da religião, “laico”, “defensor da condição racial”, com uma boa rede de creches e uma boa educação sexual nas escolas.

Na cadeira à sua frente, Cazarré (que se destacou em Amor à Vida, A Regra do Jogo e agora é a grande estrela de Pantanal) não poderia estar mais distante. O ator insiste que idealiza um país em que as pessoas têm mais liberdade para decidir sobre a sua vida, mas também um país mais próspero economicamente e com famílias mais fortes. Não revela a sua intenção de voto, mas explica o porquê de estar de acordo com o atual governo de Bolsonaro em muitas matérias.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

NewsItem [
pubDate=2022-10-02 10:37:45.0
, url=https://observador.pt/especiais/um-papo-com-dois-atores-da-globo-mais-conhecidos-um-de-direita-e-outro-de-esquerda-o-que-eles-querem-para-o-brasil/
, host=observador.pt
, wordCount=257
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_10_02_1713878098_um-papo-com-dois-dos-atores-da-globo-mais-conhecidos-um-de-direita-e-outro-de-esquerda-o-que-eles-defendem-para-o-brasil
, topics=[eleições no brasil]
, sections=[]
, score=0.000000]