www.jn.ptjn.pt - 2 out. 12:13

Porto distinguido com prémio de ″melhor destino de cidade da Europa″

Porto distinguido com prémio de ″melhor destino de cidade da Europa″

Na 29.ª edição daqueles que são considerados os "Óscares" do turismo, o Porto foi distinguido como o "melhor destino de cidade da Europa". O Algarve recebeu o título de "melhor destino de praia da Europa" e Lisboa o prémio de "melhor destino de cruzeiros da Europa". Durante a cerimónia, também a TAP recebeu elogios.

Numa cerimónia que decorreu no recém-inaugurado hotel Hilton Mallorca Galatzo, na Costa de la Calma, nas Ilhas Baleares, em Espanha, foram atribuídos, este sábado, os World Travel Awards 2022.

A Portugal calharam três títulos: o de "melhor destino da cidade da Europa", atribuído ao Porto, o de "melhor destino de praia da Europa", o Algarve, e também o de "melhor destino de cruzeiros da Europa", Lisboa.

No que toca a destinos internacionais, a cidade de Batumi, no Mar Negro, recebeu o prémio de "principal destino turístico emergente da Europa". Já a capital espanhola, Madrid, recebeu, pelo quinto ano consecutivo, a distinção de "melhor destino de reuniões e conferências da Europa". Ainda dentro deste setor, ao centro de convenções de Dublin, na Irlanda, foi entregue o prémio de "centro de reuniões e conferências líderes da Europa".

TAP recebeu elogios

Entre as companhias aéreas nomeadas, a Turkish Airlines foi considerada "líder aérea da Europa". A Air France conquistou o prémio de "companhia aérea líder da Europa" em classe económica e a TAP Air Portugal recebeu elogios de "companhia aérea líder da Europa para a América do Sul".

Em matéria de cruzeiros, a Norwegian Cruise Line foi eleita a "líder em cruzeiros da Europa", enquanto Lisboa recebeu o prémio de "melhor destino de cruzeiros da Europa".

NewsItem [
pubDate=2022-10-02 13:13:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/porto-distinguido-com-premio-de-melhor-destino-de-cidade-da-europa-15217710.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=208
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_10_02_1310253404_porto-distinguido-com-premio-de-melhor-destino-de-cidade-da-europa
, topics=[porto, pr�mios, concelho porto, turismo, local, prémios]
, sections=[vida, sociedade]
, score=0.000000]