observador.ptObservador - 2 out. 00:20

O álbum dos dias assim-assim

O álbum dos dias assim-assim

Como se tem visto os eleitores premeiam quem anuncia a alta velocidade. Não apenas nos comboios mas sobretudo na fuga à realidade.
  1. Cavaco Silva escreveu sobre o Governo e não só.

Cavaco escreveu sobre o Governo? Sim, mas não só. Este texto é também sobre poder. O antigo primeiro-ministro retrata um António Costa que se deixou paralisar quer no comando do governo quer na capacidade de reformar o país. O político que Cavaco foi e nunca deixou de ser nota também o poder crescente de Pedro Nuno Santos. Mas o principal alvo deste texto é o actual Presidente e a forma como Marcelo tem desempenhado o cargo de presidente da República.

Obviamente Cavaco Silva, antigo Presidente, não refere Marcelo mas linha a linha, neste texto agora saído no PÚBLICO, cresce por antítese o vazio institucional a que o populismo de Marcelo reduziu o cargo.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.

NewsItem [
pubDate=2022-10-02 01:20:06.0
, url=https://observador.pt/opiniao/o-album-dos-dias-assim-assim/
, host=observador.pt
, wordCount=162
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_10_01_1243040782_o-album-dos-dias-assim-assim
, topics=[tgv, opinião, identidade de género, presidente marcelo]
, sections=[opiniao]
, score=0.000000]