rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 23 set. 16:04

Presidente do Mafra feliz por jogar com o FC Porto

Presidente do Mafra feliz por jogar com o FC Porto

Clube da II Liga vai jogar com os campeões nacionais na Taça da Liga. É a primeira vez na história que os dois clube se vão encontrar, num jogo oficial.

O presidente do Mafra está muito satisfeito com o sorteio da fase de grupos da Taça da Liga, por poder defrontar o FC Porto.

José Cristo assume ter "uma 'costela'" portista e, esta sexta-feira, viu um desejo concretizado:

"Para mim, particularmente, [o sorteio] foi muito bom, porque tenho uma 'costela' do FC Porto e até vinha no caminho a comentar que um dos clubes que gostaria de defrontar, porque nunca tivemos esse prazer, era o FC Porto ou o Benfica. Por isso, para nós, já é uma vitória podermos jogar com o FC Porto", diz o dirigente.

O jogo, o primeiro da história entre os dois clubes, vai realizar-se no Dragão e, apesar das diferenças, José Cristo assume que o "objetivo é ganhar". Na época passada, as equipas até poderiam ter-se encontrado na final da Taça de Portugal. O FC Porto venceu a competição frente ao Tondela, clube que eliminou o Mafra, nas meias-finais.

O Mafra, 11.º classificado da II Liga, é treinado por Ricardo Sousa, antigo jogador do FC Porto, filho de António Sousa, também antigo jogador dos dragões, e pai de Afonso Sousa, formado no clube.

Além de FC Porto e Mafra, o Grupo A da Taça da Liga é ainda composto por Chaves e Vizela.

NewsItem [
pubDate=2022-09-23 15:04:14.0
, url=https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/porto/2022/09/23/presidente-do-mafra-feliz-por-jogar-com-o-fc-porto/300891/
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=203
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_09_23_969587696_presidente-do-mafra-feliz-por-jogar-com-o-fc-porto
, topics=[porto, bola branca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]