eco.sapo.pt - 23 set. 17:36
Fundo soberano de Singapura compra cadeia hoteleira que vai investir em Portugal
Fundo soberano de Singapura compra cadeia hoteleira que vai investir em Portugal
Fundo soberano de Singapura vai comprar uma participação maioritária no grupo hoteleiro SIG, que vai chegar a Portugal com o primeiro hotel no Algarve.
O fundo soberano de Singapura (GIC) anunciou esta sexta-feira que vai comprar uma participação maioritária no grupo Sani/Ikos (SIG), avaliando o grupo hoteleiro em 2,3 mil milhões de euros. A operação deverá ficar concluída no final do ano.
A SIG, cujas principais marcas são Sani e Ikos Resort, opera atualmente em dez hotéis com 2.750 quartos entre Espanha e Grécia, mas tem planos para vir para Portugal entre 2024/2025 com a abertura do Ikos Cortesia, no Algarve, de acordo com o site da cadeia hoteleira.
O fundo de Singapura vai comprar as ações de fundos como a Oaktree, Goldman Sachs Asset Management, Moonstone, Florac e Hermes GPE, lê-se num comunicado, citado pela imprensa internacional.
“Temos o prazer de fazer parceria com a SIG nos seus esforços para fortalecer a marca e expandir a presença na Europa”, refere Lee Kok Sun, diretor de investimentos imobiliários do fundo soberano. “Os ativos do grupo estão bem localizados e a equipa é conhecida por oferecer excelentes experiências hoteleiras. Acreditamos que esse investimento trará bons retornos“, acrescentou o responsável.
Esta operação não vai trazer mudanças na direção da cadeia hoteleira, que continuará a ter Andreas Andreadis e Mathieu Guillemin como CEO e diretor-geral. Os planos de investimento do Grupo SIG passam por 900 milhões de euros nos próximos cinco anos.