www.jn.ptjn.pt - 23 set. 23:44

Agressões e alimentos estragados: novas denúncias de maus tratos a idosos em lar

Agressões e alimentos estragados: novas denúncias de maus tratos a idosos em lar

Funcionário relata agressões e distribuição de alimentos deteriorados. Denúncia efetuada por trabalhadores não teve consequências.

Um ex-funcionário do lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, em Loulé, investigada por maus-tratos a uma idosa que foi encontrada com formigas em feridas abertas e acabou por morrer, denunciou novos casos de que incluíram agressões. Esta sexta-feira, familiares de utentes tentaram ser recebidos para pedir explicações à instituição, mas não conseguiram. Queriam respostas, mas a direção não permitiu a sua entrada.

Vinicius trabalhou no lar um ano, durante a pandemia, e garante que os maus tratos eram constantes. "O mais chocante a que assisti foram agressões físicas a utentes. Pisam no pé, tapa na cara, algumas das vezes também arranhão, pegar utentes e apertá-los. A humilhação também. Alguns utentes chamados de palhaços, porcos", conta o ex-funcionário ao JN.

NewsItem [
pubDate=2022-09-23 22:44:00.0
, url=https://www.jn.pt/justica/agressoes-e-alimentos-estragados-novas-denuncias-de-maus-tratos-a-idosos-em-lar-15193236.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=121
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_09_23_719975835_agressoes-e-alimentos-estragados-novas-denuncias-de-maus-tratos-a-idosos-em-lar
, topics=[justiça, justi�a, lar de idosos, concelho loulé, maus tratos, concelho loul�]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]