www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 23 set. 19:22

Governo e PSD chegam a consenso sobre novo aeroporto

Governo e PSD chegam a consenso sobre novo aeroporto

Reunião de trabalho juntou primeiro-ministro e líder da oposição para discutir o tema do aeroporto.

A reunião entre o primeiro-ministro e o líder da oposição já terminou. Tendo começado pouco depois das 17.00, o encontro durou uma hora e o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos e Miguel Pinto Luz, um dos vice-presidentes do PSD, estiveram ao lado de António Costa e Luís Montenegro, respetivamente.

Na primeira reação ao encontro, o líder dos sociais-democratas veio a público assumir que há uma aproximação entre as posições de Governo e oposição. De acordo com Luís Montenegro, a prioridade era definir uma metodologia de abordagem à questão do novo aeroporto - e tal já terá acontecido.

Escusando-se a revelar onde será a localização escolhida para o novo aeroporto, Luís Montenegro explicou que tal só ficará totalmente definido depois de uma avaliação de impacto ambiental - que PSD exigia para um consenso - e remeteu para António Costa mais esclarecimentos. Mas, na declaração que fez depois do final do encontro, o líder social-democrata explicou que esta avaliação "ficará a cargo sobretudo do meio académico", algo que, definiu, foi "importante" para haver convergência.

"Não ficou definida nenhuma data para outra reunião de trabalho, mas daqui a mais ou menos um ano haverá conclusões desta avaliação ambiental estratégica", explicou o líder do PSD.

NewsItem [
pubDate=2022-09-23 18:22:00.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/economia/governo-e-psd-chegam-a-consenso-sobre-novo-aeroporto-15192569.html
, host=www.dinheirovivo.pt
, wordCount=201
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_09_23_1354122251_governo-e-psd-chegam-a-consenso-sobre-novo-aeroporto
, topics=[psd, governo, política, economia, aeroporto]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]