observador.ptobservador.pt - 19 ago. 00:05

Stars Coffee substitui Starbucks na Rússia. Rapper é um dos donos da nova cadeia

Stars Coffee substitui Starbucks na Rússia. Rapper é um dos donos da nova cadeia

O Stars Coffee foi inaugurado esta quinta-feira e é o novo substituto do Starbucks no país. Com imagem semelhante, os proprietários afirmam que "além do círculo, não encontrará nada em comum".

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Chegou, esta quinta-feira, ao centro de Moscovo a cadeia Stars Coffee, o substituto do Starbucks na Rússia. Na inauguração, os novos donos — um rapper e o dono de outros restaurantes — revelaram a imagem da nova marca, cujo logótipo é semelhante à da empresa norte-americana, que deixou o país em consequência da guerra  — uma mulher com uma estrela acima da cabeça, segundo noticia o canal televisivo Euronews.

A perceção das pessoas pode ser diferente”, disse o empresário Anton Pinskiy. “Mas se compararmos, então, para além do círculo, não encontraremos nada em comum”, disse de acordo com Reuters.

Yunus Yusupov,  mais conhecido por Timati, é co-fundador da cadeia Black Star Burger. É ainda um dos rappers russos mais conhecidos, tendo, em 2015, lançado a música “Moscovo”, onde canta: “O presidente Putin é o meu melhor amigo”. Anton Pinskiy trabalha no setor da restauração e conta já com uma série de estabelecimentos no seu portfólio, incluindo o restaurante REDBOX, também em parceria com Timati.

Na sequência da invasão à Ucrânia, muitas foram as grandes marcas e empresas que decidiram cessar atividade no país. No final do mês de maio, a empresa norte-americana Starbucks anunciou que, após 15 anos, ia fechar o comércio no país, incluindo a suspensão das suas operações. Tal como o McDonald’s, também esta cadeia foi alvo de rebranding.

Da energia aos automóveis e às redes sociais. Grandes empresas cortam (ou diminuem) os laços com a Rússia

NewsItem [
pubDate=2022-08-19 01:05:27.0
, url=https://observador.pt/2022/08/19/stars-coffee-substitui-starbucks-na-russia/
, host=observador.pt
, wordCount=252
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_18_897266509_stars-coffee-substitui-starbucks-na-russia-rapper-e-um-dos-donos-da-nova-cadeia
, topics=[rússia, mundo, comércio, café]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]