observador.ptobservador.pt - 18 ago. 21:34

Seis praias de Espinho interditadas a banhos devido à qualidade da água

Seis praias de Espinho interditadas a banhos devido à qualidade da água

A Agência Portuguesa do Ambiente desaconselhou idas a banhos nas praias da Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde, em Espinho. A interdição mantém-se até ordem em contrário.

As praias da Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde, em Espinho, foram esta quinta-feira interditadas a banhos por as análise à qualidade da água revelarem valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) informou a decisão avançada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), indicando que a água está “imprópria para banhos” naquelas seis praias do distrito de Aveiro.

Após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente a desaconselhar a ida a banhos nas seis praias de Espinho, foram dadas instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos às diversas praias, por parte da Câmara Municipal de Espinho”, acrescenta a Autoridade Marítima.

Ainda segundo a AMN, a interdição vai “manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”.

NewsItem [
pubDate=2022-08-18 22:34:19.0
, url=https://observador.pt/2022/08/18/seis-praias-de-espinho-interditadas-a-banhos-devido-a-qualidade-da-agua/
, host=observador.pt
, wordCount=147
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_18_757581193_seis-praias-de-espinho-interditadas-a-banhos-devido-a-qualidade-da-agua
, topics=[espinho, aveiro, país, praia, lazer, lifestyle]
, sections=[vida, sociedade]
, score=0.000000]