www.jn.ptjn.pt - 18 ago. 22:53

Homem morre na praia do Americano no concelho de Almada

Homem morre na praia do Americano no concelho de Almada

Um homem morreu esta quinta-feira depois de alegadamente se ter sentido mal no areal, na praia do Americano, na Fonte da Telha, no concelho de Almada, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN explica que na sequência de um alerta recebido pelas 18:30, através de familiares da vítima, a informar para a presença de um homem em paragem cardiorrespiratória na praia do Americano, foram de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima da Costa da Caparica.

Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A vítima, um homem de 57 anos, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional, "foi prontamente assistida pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, que iniciaram as manobras de reanimação à vítima, em colaboração com uma enfermeira do plano integrado, até à chegada dos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas que deram continuidade às manobras de reanimação".

No entanto, após várias tentativas, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

Ainda segundo a AMN, foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa.

NewsItem [
pubDate=2022-08-18 23:53:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/setubal/almada/homem-morre-na-praia-do-americano-no-concelho-de-almada-15100793.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=184
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_18_1527652643_homem-morre-na-praia-do-americano-no-concelho-de-almada
, topics=[concelho almada, almada, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]