pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 7 ago. 01:30

Microsoft traz para o Windows 10 uma novidade do sistema mais recente

Microsoft traz para o Windows 10 uma novidade do sistema mais recente

Uma novidade anunciada pela Microsoft vai melhorar a experiência de impressão no Windows 10. Funcionalidades do Windows 11 vão ser partilhadas

Apesar de estar focada no seu novo sistema, a Microsoft tem o compromisso de garantir os desenvolvimentos no Windows 11. Este vai ser mantido por mais alguns anos e assim deve continuar a receber novidades e melhorias.

Com o que está a ser desenvolvido no Windows 11, há espaço para trazer estas tecnologias para o Windows 10. Isso vai acontecer em breve, com uma novidade que foi agora anunciada e que vai melhorar a experiência de impressão no Windows 10.

Microsoft vai misturar funcionalidades

O Windows 11 é atualmente o ponto de desenvolvimento para a Microsoft. Este sistema está a ser aprimorado e a tentar dar aos utilizadores o máximo de funcionalidades, garantindo assim que este é um sistema atualizado como o que de melhor existe.

Algo que parece lógico é a união de esforços e a inclusão de funcionalidades nos dois sistemas da Microsoft. Assim, o que se vai seguir para o Windows 10 é algo até esperado e importante para a evolução deste quer para os utilizadores quer para o que oferece a estes.

Windows 11 vai contribuir para o Windows 10

Em concreto, o Windows 10 vai passar a poder controlar de forma mais fina o processo de impressão. Este terá um novo controlo, o que impedirá que possam ser realizadas impressões sem a autorização do utilizador ou que se acumulem sem este pretender de forma clara.

Este controlo será realizado de forma tão simples como a utilização de um PIN, que bloqueará a impressão. Apenas após a autorização do utilizador é que o documento será enviado para a impressora para ser convertido para uma simples folha de papel.

Esperam-se ainda mais novidades no futuro

Ao dar esta novidade ao Windows 10, a Microsoft quer garantir que os utilizadores poupam papel e os tinteiros. Ao mesmo tempo, dá mais segurança e garantia de privacidade aos utilizadores, em especial em ambientes com várias impressoras presentes.

Certamente que este será apenas o primeiro momento em que as funcionalidades dos 2 sistemas se vão unir. A Microsoft certamente que irá aumentar esta proximidade e assim garantir aos utilizadores o máximo, de forma ainda mais rápida.

NewsItem [
pubDate=2022-08-07 00:30:41.0
, url=https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/microsoft-traz-para-o-windows-10-uma-das-novidades-do-seu-sistema-mais-recente/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=348
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_07_1900243031_microsoft-traz-para-o-windows-10-uma-novidade-do-sistema-mais-recente
, topics=[tecnologia, novidades, microsoft, windows, windows 11, windows 10, funcionalidades]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]