www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 6 ago. 11:02

Processo EDP vai dar à luz a primeira acusação no outono

Processo EDP vai dar à luz a primeira acusação no outono

O Ministério Público vai dividir o processo duas partes e avançar com a primeira acusação contra Ricardo Salgado, Manuel Pinho e a mulher deste, Alexandra, devido aos valores pagos pelo Grupo Espírito Santo em troca de alegados favores de Pinho enquanto ministro da Economia.

Ricardo Salgado, Manuel Pinho e a mulher deste, Alexandra Pinho, vão ser acusados já este outono naquela que será a primeira acusação do processo EDP, avança o Novo.

"O Ministério Público vai dividir o processo EDP em duas partes e avançar já no outono com a primeira acusação contra Ricardo Salgado, Manuel Pinho e Alexandra Pinho, devido aos valores pagos pelo Grupo Espírito Santo em troca de alegados favores de Pinho enquanto ministro da Economia", noticia o semanário.

De acordo com o Novo, "é este o primeiro plano dos procuradores titulares do processo logo após o regresso das férias judiciais", pelo que os investigadores irão, para o efeito, dividir o processo em dois.

"Já os factos relacionados com a EDP, António Mexia e Manso Neto, bem como a polémica contratação de Pinho pela Universidade Columbia, ficarão para uma segunda acusação", adianta a mesma publicação.

NewsItem [
pubDate=2022-08-06 10:02:59.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/processo-edp-vai-dar-a-luz-a-primeira-acusacao-no-outono
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=141
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_06_202442964_processo-edp-vai-dar-a-luz-a-primeira-acusacao-no-outono
, topics=[justiça]
, sections=[economia, sociedade]
, score=0.000000]