www.jn.ptjn.pt - 6 ago. 19:05

Amorim garante Adán em Braga e leões sem dinheiro para Ricardo Horta

Amorim garante Adán em Braga e leões sem dinheiro para Ricardo Horta

Os leões enfrentam um teste de fogo no arranque da liga, frente ao Braga, e contam com dois reforços de peso: Adán e Ugarte, recuperados de lesões. Rúben Amorim garantiu neste sábado, em conferência de Imprensa, que o início do campeonato é "difícil" mas admitiu que pode ser "um bom começo".

"Temos capacidade para vencer qualquer equipa. Se estivermos focados, considero que podemos dar uma boa resposta", salientou Rúben Amorim.

O guarda-redes Adán, que ultrapassou um problema físico no joelho direito, e Ugarte, curado de uma lombalgia, podem ser titulares. "O Adán recuperou rapidamente, forçou para estar presente. Nesse aspeto, é um jogador especial, deu todos os sinais de estar apto".

Sobre o mercado, garantiu que Ricardo Horta, alvo do Benfica, nunca foi hipótese para os leões. "Não tentámos porque não temos dinheiro, quero deixar claro que não fizemos qualquer proposta, e se está fechado com o Benfica, não sei... Independentemente de estar fechado ou apalavrado, tenho a certeza que vai jogar". O técnico elogiou o internacional português. "Foi um dos jogadores que me ajudou a estar num grande clube como o Sporting".

Campeão há duas épocas, Amorim não quis pronunciar-se sobre quem é o favorito à conquista do título. "O Benfica está bem e a marcar muitos golos, o F.C. Porto é o F.C. Porto, é sempre um candidato muito forte e por ser o campeão, parte um bocadinho à frente".

NewsItem [
pubDate=2022-08-06 18:05:00.0
, url=https://www.jn.pt/desporto/amorim-garante-adan-em-braga-e-leoes-sem-dinheiro-para-ricardo-horta-15075714.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=178
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_06_1904429699_amorim-garante-adan-em-braga-e-leoes-sem-dinheiro-para-ricardo-horta
, topics=[rúben amorim, sporting, desporto, r�ben amorim, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]