www.jn.ptjn.pt - 6 ago. 19:09

Mar de gente na Viagem Medieval da Feira

Mar de gente na Viagem Medieval da Feira

Mais de 30 mil visitantes têm percorrido, diariamente, o recinto da Viagem Medieval de Santa Maria da Feira. Na noite da primeira sexta-feira da recriação histórica, mais uma enchente. Já não restam dúvidas: esta é a Viagem Medieval mais concorrida de sempre, conforme era a expectativa da organização.

Noite de sexta-feira. Há sorrisos e confraternizações por todo o lado. A extensa manta humana composta por grupos de amigos e famílias que convivem alegremente ao longo das margens do Cáster, no Rossio e na zona histórica, impressiona. São muitos os que esperam pela sua vez para serem atendidos numa das barracas de lembranças ou para entrar nas concorridas recriações históricas. A sempre requisitada área das tabernas com o porco no espeto tem estado repleta, mas sem constrangimentos.

Gente despreocupada, a viver o momento. Não há sequer sinais da peste dos tempos modernos. A covid-19, que impossibilitou a realização da iniciativa nos últimos dois anos, parece estar esquecida e encontrar um rosto com máscara entre os milhares de forasteiros é tarefa quase inglória.

NewsItem [
pubDate=2022-08-06 18:09:00.0
, url=https://www.jn.pt/local/noticias/aveiro/santa-maria-da-feira/mar-de-gente-na-viagem-medieval-da-feira-15075756.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=122
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_06_1792673012_mar-de-gente-na-viagem-medieval-da-feira
, topics=[concelho santa maria da feira, viagem medieval, santa maria da feira, local]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]