observador.ptobservador.pt - 6 ago. 22:44

Três mortos após queda de raio em frente à Casa Branca, nos EUA. Uma pessoa está internada em estado crítico

Três mortos após queda de raio em frente à Casa Branca, nos EUA. Uma pessoa está internada em estado crítico

James e Donna Mueller estavam em Washington a celebrar 56 anos de casados quando o raio os atingiu. Um homem de 29 anos também morreu. Uma mulher está internada em estado crítico.

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Três pessoas morreram e uma está gravemente ferida depois de na quinta-feira terem sido atingidas por um raio nos jardins em frente à Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos.

A notícia é avançada pela televisão norte-americana CBS News, que cita fonte da polícia da capital do país.

Durante um período de chuva e tempestade na quinta-feira, um raio caiu na Praça Lafayette, mesmo em frente à Casa Branca, às 18h52.

A essa hora, James Mueller, de 76 anos, e Donna Mueller, de 75, que estavam em Washington a celebrar o seu 56.º aniversário de casamento, estavam junto a uma árvore na Praça Lafayette — e foram diretamente atingidos pelo raio.

Os dois idosos foram de imediato socorridos por agentes da polícia e do Serviço Secreto dos EUA, presentes no local por se tratar da zona da Casa Branca, mas acabariam por morrer dos ferimentos.

Segundo a CBS News, o casal tinha cinco filhos, dez netos e quatro bisnetos.

Family members tell News 3 Now that Jim and Donna Mueller were high school sweethearts celebrating their 56th wedding anniversary in Washington, D.C. when they were hit by lightning outside the White House last night. NEW DETAILS: https://t.co/PjkkioVEhU pic.twitter.com/UCMB7MMidR

— News 3 Now / Channel 3000 (@WISCTV_News3) August 5, 2022

O raio atingiu ainda outras duas pessoas além do casal Mueller.

Um homem de 29 anos ficou gravemente ferido na sequência da queda do raio e acabou por morrer no hospital na sexta-feira.

Uma mulher que não foi identificada pelas autoridades continua internada, em estado crítico.

A Casa Branca reagiu ao incidente através de um comunicado assinado pela diretora de comunicação, Karine Jean-Pierre. “A trágica morte depois da queda de um raio na Praça Lafayette entristece-nos. Os nossos corações estão com as famílias que perderam os seus entes queridos e rezamos por aqueles que ainda lutam pela vida.”

NewsItem [
pubDate=2022-08-06 21:44:56.0
, url=https://observador.pt/2022/08/06/tres-mortos-apos-queda-de-raio-em-frente-a-casa-branca-nos-eua-uma-pessoa-esta-internada-em-estado-critico/
, host=observador.pt
, wordCount=309
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_06_1774446102_tres-mortos-apos-queda-de-raio-em-frente-a-casa-branca-nos-eua-uma-pessoa-esta-internada-em-estado-critico
, topics=[casa branca, morte]
, sections=[]
, score=0.000000]