tek.sapo.pttek.sapo.pt - 6 ago. 11:19

Pokémon Scarlet e Violet chegam em exclusivo à Nintendo Switch a 18 de novembro

Pokémon Scarlet e Violet chegam em exclusivo à Nintendo Switch a 18 de novembro

O novo capítulo da série oferece um mundo aberto à exploração, com os jogadores a começarem as suas aventuras em Paldea, uma região onde há muitos novos monstrinhos virtuais para descobrir,

Em fevereiro, a The Pokémon Company surpreendeu os fãs com o anúncio de Pokémon Scarlet e Violet, aquele que é o novo capítulo da série, com a nona geração de monstrinhos virtuais. No mais recente Pokémon Presents a empresa deu a conhecer mais detalhes sobre os jogos, que vão chegar em exclusivo à Nintendo Switch a 18 de novembro.

Anteriormente, a The Pokémon Company já tinha detalhado que o novo capítulo da série iria oferecer um mundo aberto à exploração. Os jogadores começarão as suas aventuras em Paldea, onde terão a oportunidade de encontrar múltiplos Pokémon a viver em conjunto com os habitantes da região.

Em Mesagoza, a maior cidade da região, encontram-se Naranja Academy e a Uva Academy. Nos jogos, o nome das academias, emblemas, uniformes e outros detalhes serão diferentes consoante a versão que estiver a ser jogada.

Clique nas imagens para mais detalhes

Na região de Paldea há um fenómeno único, que faz com que os Pokémon cintilem, com uma Tera Jewel a surgir sobre a cabeça como se fosse uma coroa. O fenómeno Terastal abre a porta a poderes especiais, assim como à possibilidade de os treinadores melhorarem as estratégias de batalha.

Veja o vídeo

Ainda a propósito deste fenómeno, há também um novo tipo de batalha, que ocorrem quando três outros jogadores se juntam para enfrentar um Pokémon selvagem neste estado.

Scarlet e Violet: Vai ser lançada uma nova geração de Pokémons ainda em 2022 Ver artigo

Através do Poké Portal é possível fazer trocas e lutar com treinadores um pouco por todo o mundo e, com a nova funcionalidade Union Circle, um jogador e até três amigos podem aventurar-se juntos no mesmo espaço.

Para lá os novos Pokémon regionais, surgirão diferentes espécies de Pokémon consoante o jogo. O Larvitar e o Stonjourner aparecem no Pokémon Scarlet, enquanto que o Bagon e o Eiscue aparecem no Pokémon Violet. Os jogadores conhecerão também um Legendary Pokémon, o Koraidon ou o Miraidon, que se irá juntar a eles na aventura.

Ao comprarem antecipadamente Pokémon Scarlet ou Pokémon Violet, os jogadores receberão um Pikachu especial no jogo como presente, numa oferta que estará disponível até ao dia 23 de fevereiro de 2023.

NewsItem [
pubDate=2022-08-06 10:19:00.0
, url=https://tek.sapo.pt/multimedia/artigos/pokemon-scarlet-e-violet-chegam-em-exclusivo-a-nintendo-switch-a-18-de-novembro
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=364
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_06_1055358423_pokemon-scarlet-e-violet-chegam-em-exclusivo-a-nintendo-switch-a-18-de-novembro
, topics=[videojogos, tecnologia, nintendo, nintendo switch, pokémon scarlet e violet, pokémon, jogos]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]