visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 5 ago. 23:05

Visão | Wall Street recebe mal as excelentes notícias sobre a criação de emprego nos EUA

Visão | Wall Street recebe mal as excelentes notícias sobre a criação de emprego nos EUA

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem direção, apesar dos surpreendentemente fortes números da criação de emprego, precisamente por estes poderem sinalizar futuras subidas das taxas de juro pela Reserva Federal

“A outra ideia é a de que o relatório sobre o emprego é um indicador retardado”, ao mostrar um estado já passado da atividade e que “outros se vão seguir”, como o da inflação na próxima semana.

Mas o mercado acionista não ficou feliz com a boa criação de emprego, a descida em 0,1 pontos percentuais da taxa de desemprego para 3,5% e sobretudo da subida dos salários horários (5,2% em termos anuais), por os investidores recearem que a Fed endureça ainda mais a sua política monetária para arrefecer a economia.

“Estes dados são mais fortes do que previsto. Os investidores estavam convictos, depois da última reunião da Fed, em julho, que esta ia mudar de orientação e fazer menos” nas taxas de juro, disse Mazen Iça, da TD Securities.

“Mas estes números vão contra esta ideia e apresentam mais uma economia que vai ter necessidade de ser travada”, acrescentou.

RN // RBF

NewsItem [
pubDate=2022-08-05 22:05:03.0
, url=https://visao.sapo.pt/atualidade/mundo/2022-08-05-wall-street-recebe-mal-as-excelentes-noticias-sobre-a-criacao-de-emprego-nos-eua/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=149
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_08_05_877122680_visao-wall-street-recebe-mal-as-excelentes-noticias-sobre-a-criacao-de-emprego-nos-eua
, topics=[estados unidos da américa, wall street, mundo]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]