www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 5 jul. 16:05

Tchizé dos Santos apresenta queixa contra o Estado angolano e Ana Paula dos Santos

Tchizé dos Santos apresenta queixa contra o Estado angolano e Ana Paula dos Santos

Filha de José Eduardo dos Santos considera que a presença de seguranças miltares angolanos em Barcelona é um 'atentado à soberania do Estado espanhol'.

Tchizé dos Santos deslocou-se na segunda-feira, 4 de julho, a uma esquadra da polícia em Barcelona para apresentar queixa contra o Estado angolano e Ana Paula dos Santos, mulher do seu pai, José Eduardo dos Santos, que se encontra internado em estado grave na clínica Teknon, naquela cidade espanhola, desde o passado dia 23 de junho.

Num áudio que pôr a circular na rede WhatsAapp, Tchizé dos Santos explica que esta queixa se relaciona com o facto de ter encontrado seguranças do Estado angolano na clínica.

"Saí dali e fui para a polícia fazer a denúncia toda. Isto é um abuso e um atentado à soberania do Estado espanhol. Ter pessoas da segurança do Estado angolano, militares, a invadirem hospitais privados. Eles não têm licença para estar aqui", sustenta Tchizé dos Santos.


Tchizé dos Santos A carregar o vídeo ... Tchizé dos Santos

A filha do antigo presidente angolano classifica a atual situação como uma "pouca-vergonha". "Retiraram todos os seguranças e escoltas aos filhos" ao ex-chefe de Estado " e aumentaram o número de guardas da Ana Paula [dos Santos], acrescenta.

Tchizé dos Santos diz ainda ter sido informada pelo hospital de que Ana Paula dos Santos "não vai parar de lá ir" enquanto não existir uma ordem judicial nesse sentido. Tchizé continua o ataque cerrado à mulher do seu pai, lembrando que esta "em cinco anos só viu o paciente dois meses".

NewsItem [
pubDate=2022-07-05 17:05:07.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/africa/detalhe/tchize-dos-santos-apresenta-queixa-contra-o-estado-angolano-e-ana-paula-dos-santos
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=228
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_05_197439993_tchize-dos-santos-apresenta-queixa-contra-o-estado-angolano-e-ana-paula-dos-santos
, topics=[áfrica]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]