www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 5 jul. 11:11

TikTok abandona expansão de ecommerce para Europa e EUA

TikTok abandona expansão de ecommerce para Europa e EUA

A 'TikTok Shop' tem sido afetada por vários problemas internos na expansão para o mercado britânico e têm surgido dificuldades para ganhar consumidores.

O TikTok vai abandonar a expansão de "ecommerce" na Europa e nos Estados Unidos. A nova plataforma da rede social chinesa "TikTok Shop" tem sido afetada por vários problemas internos na expansão para o mercado britânico e, consequentemente, têm surgido dificuldades para ganhar consumidores.

Esta nova plataforma de "ecommerce" foi lançada no Reino Unido o ano passado, o primeiro mercado fora da Ásia e funciona de forma a permitir que os "influencers" e as marcas possam vender produtos em direto, através de um símbolo laranja no ecrã da aplicação.

De acordo com o Financial Times (FT), a venda de produtos em direto é vista como o futuro das compras "online" pelas plataformas, devido à possibilidade de as grandes tecnológicas poderem ficar com uma comissão nas vendas, tal como já está a ser feito pelo Youtube e Instagram.

No entanto, a experiência não correu bem em Inglaterra, numa altura em que já estavam apontados lançamentos na Alemanha, França, Itália e Espanha na primeira metade deste ano e em seguida nos Estados Unidos, ainda em 2022.

"O mercado ainda não está lá", confessou um trabalhador do TikTok ao FT. "A sensibilização geral dos consumidores ainda é baixa e emergente", adiantou.

NewsItem [
pubDate=2022-07-05 12:11:47.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/redes-sociais/detalhe/tiktok-abandona-expansao-de-ecommerce-para-europa-e-eua
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=194
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_05_1089993149_tiktok-abandona-expansao-de-ecommerce-para-europa-e-eua
, topics=[redes sociais]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]