desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 2 jul. 23:20

Palhinha confirma adeus ao Sporting: "Vou para a melhor Liga do mundo"

Palhinha confirma adeus ao Sporting: "Vou para a melhor Liga do mundo"

João Palhinha confirmou, este sábado, que vai rumar ao Fulham. Em declarações à CNN no Aeroporto Humberto Delgado, antes de apanhar o voo rumo a Londres, o médio sublinhou ...

João Palhinha confirmou, este sábado, que vai rumar ao Fulham. Em declarações à CNN no Aeroporto Humberto Delgado, antes de apanhar o voo rumo a Londres, o médio sublinhou que sai do Sporting com o sentimento de dever cumprido.

"Vou jogar para a melhor Liga do mundo e estou muito orgulhoso. Quer dizer, ainda tenho que assinar, só depois é que está feito. Estou orgulhoso daquilo que fiz no Sporting, juntamente com os meus colegas. Creio que é a altura certa. As coisas aconteceram naturalmente. Nada foi forçado. Hoje despedi-me dos meus colegas. Não foi fácil, são quase 10 anos no Sporting... Custou-me bem mais do que estava à espera. Vou levar sempre o Sporting comigo e espero que os adeptos continuem a acompanhar-me. Saio realizado por aquilo que fiz no Sporting", começou por afirmar João Palhinha.

"O míster Marco Silva foi fundamental. Queria-me muito e demonstrou isso. Através da persistência, falou comigo mais do que uma vez e gostei do projeto que me apresentou. Vou à procura de ter sucesso na melhor Liga do mundo. Quero demonstrar o meu valor. Não seria possível se não fosse o Sporting", sublinhou o médio internacional português.

João Palhinha irá render uma verba de 20 milhões de euros ao Sporting, a qual poderá chegar aos 22 milhões, mediante o cumprimento de objetivos relacionados com o rendimento desportivo. Despede-se de Alvalade depois de disputar 95 jogos e marcar sete golos pela equipa principal dos leões. Conquistou uma Liga portuguesa, uma Taça da Liga e uma Supertaça.

NewsItem [
pubDate=2022-07-03 00:20:48.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/palhinha-confirma-adeus-ao-sporting-vou-para-a-melhor-liga-do-mundo
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=249
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_02_1886184235_palhinha-confirma-adeus-ao-sporting-vou-para-a-melhor-liga-do-mundo
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]