www.jn.ptjn.pt - 2 jul. 19:32

Um urso que aquece corações há 64 anos

Um urso que aquece corações há 64 anos

Paddington tem agora uma série animada em 3D, depois de vários outros formatos

Quando em junho, a rainha Isabel II celebrou o seu Jubileu de Prata fez um sketch de comédia com um dos personagens mais adorados pelos britânicos, o urso Paddington. Mas há muito que o urso ultrapassou as fronteiras do reino de Sua Majestade. O Canal Panda estreou, este sábado, "As Aventuras de Paddington", um novo formato da história, totalmente animada em 3D.

A personagem fictícia nasceu na literatura infantil, inventado em 1958, pelo escritor britânico Michael Bond. O urso foi descoberto em Londres, pela família Brown que o batizou com o nome da estação onde o encontrou, com uma etiqueta ao pescoço, onde apelava que tomassem conta dele. Uma referência à II Guerra Mundial e aos milhares de crianças que forma enviadas de comboio pelos seus pais, etiquetadas e com o apelo a que as acolhessem e estimassem.

As aventuras desta família e do simpático urso do Peru, sempre munido do seu velho chapéu pertencente a um explorador que ensinou a família a falar, casaco de lã e uma perdição por doce de laranja convenceram os leitores. Os 70 livros foram traduzidos em mais de 30 línguas e venderam mais de 30 milhões de cópias em todo o Mundo.

Nos anos 1970, Paddington ganhou uma adaptação televisiva; nos 1990 uma série de animação e chegou ao cinema em 2014, tornando-se um êxito de bilheteira já com duas sequelas. A prova de que uma história, quando é boa resulta em diversos formatos.

Com a nova série de animação pretende convidar uma nova geração de fãs da faixa pré-escolar para o seu mundo repleto de coração, bondade e diversão. Os seus companheiros de aventura Judy e Jonathan, filhos do casal Brown, bem como a governanta Mrs Bird constroem a rede familiar perfeita para este urso.

A sua capacidade infinita de inocentemente se meter em alhadas é o motor da série, onde o humor escatológico abunda. Há também referências para os adultos, como as cartas escritas à Tia Lucy que está num Lar para Ursos Reformados no Peru.

As aventuras de Paddington
2020
Canal Panda

NewsItem [
pubDate=2022-07-02 20:32:00.0
, url=https://www.jn.pt/artes/um-urso-que-aquece-coracoes-ha-64-anos-14987729.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=334
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_07_02_1033149748_um-urso-que-aquece-coracoes-ha-64-anos
, topics=[artes]
, sections=[vida]
, score=0.000000]