visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 24 jun. 11:38

Exame Informática | Netflix despede mais 300 funcionários

Exame Informática | Netflix despede mais 300 funcionários

É a segunda ronda de despedimentos coletivos na empresa, depois de ter sido registada a primeira quebra no número de subscritores numa década. Desta feita, 300 pessoas foram despedidas da Netflix

A Netflix anunciou uma segunda vaga de despedimentos coletivos, afetando agora 300 funcionários, a maior parte dos quais nos EUA. Bob Nguyen, porta-voz da empresa, confirma que “hoje, com muita tristeza, deixamos sair 300 funcionários. Embora continuemos a investir significativamente no negócio, temos de fazer estes ajustes para garantir que os custos estão a crescer em linha com o crescimento mais lento de receita”.

Esta segunda vaga surge depois de em maio a Netflix ter despedido cerca de 150 funcionários e dezenas de colaboradores independentes, lembra o The Verge.

Recorde-se que a plataforma de streaming anunciou, nos resultados financeiros do primeiro trimestre do ano, uma redução no volume de receitas e, pela primeira vez, a perda de subscritores numa década.

Apesar de Nguyen não ter comentado se a empresa prevê fazer mais despedimentos, os co-CEOs Reed Hastings e Ted Sarantos já informaram o staff, por email, de que “planeamos retornar para um curso mais normal daqui para a frente”.

Os rumores indicam igualmente que a Netflix pode avançar com maiores restrições às partilhas de passwords ou com um serviço com publicidade.

NewsItem [
pubDate=2022-06-24 10:38:00.0
, url=https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2022-06-24-netflix-despede-mais-funcionarios/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=178
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_06_24_53796409_exame-informatica-netflix-despede-mais-300-funcionarios
, topics=[tecnologia, trabalhadores, quebra, despedimento, netflix, mercados, exame informática]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]