pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 jun. 09:40

Homem recupera iPhone que esteve perdido no fundo de um rio durante 10 meses

Homem recupera iPhone que esteve perdido no fundo de um rio durante 10 meses

Um homem residente no Reino Unido conseguiu recuperar o seu iPhone que esteve perdido no fundo de um rio durante 10 meses.

As histórias insólitas no mundo tecnológico continuam a chegar, sendo que algumas são verdadeiramente surpreendentes. E a que trazemos hoje é um desses exemplos.

Segundo os detalhes revelados, um homem do Reino Unido conseguiu recuperar o seu iPhone que esteve perdido no fundo de um rio durante 10 meses. Mas agora o utilizador poderá suspirar de alívio.

Encontra iPhone que estava no fundo do rio por 10 meses

Nem sempre as histórias caricatas têm um final feliz, mas não é o caso da história de hoje. De acordo com as informações reveladas pelo BBC, um homem do Reino Unido conseguiu reaver o seu iPhone depois de este passar nada menos do que 10 meses no fundo de um rio.

O cidadão, designado Owain Davies, contou que o seu smartphone da Apple caiu para o rio Wye, perto de Conderford, em Gloucestershire, no mês de agosto de 2021. Ao BBC, o homem informou que estava a praticar canoagem durante uma despedida de solteiro.

Por sua vez, durantes este mês de junho, Miguel Pacheco, residente em Drybook, Gloucesterhire, encontrou o iPhone enquanto fazia também ele canoagem no rio. Levou o equipamento para casa, secou-o e publicou imagens de forma a tentar localizar o seu proprietário.

Esta atitude de Pacheco, foi devida sobretudo à possível existência de fotografias no interior do telefone que pudessem ter uma grande importância sentimental, e diz que "eu sei que se perder o meu telefone, tenho muitas fotos dos meus filhos, ent��o gostaria de ter isso de volta".

Depois de secar o dispositivo, conseguiu que este recarregasse a bateria e, ao ligar-se, constatou que a imagem do papel de parede era a de um homens e a de uma mulher.

Ao ver esta informação, Pacheco publicou as imagens na sua conta do Facebook, cuja publicação foi partilhada mais de 4.000 vezes. Com tantas partilhas, o post chegou eventualmente ao conhecimento de Davies e da sua noiva, Fiona Gardner, que reconheceram as imagens de imediato.

Por fim, o iPhone foi então devolvido ao seu dono, a funcionar como deve ser.

NewsItem [
pubDate=2022-06-24 08:40:05.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/homem-recupera-iphone-que-esteve-perdido-no-fundo-de-um-rio-durante-10-meses/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=336
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_06_24_2129911818_homem-recupera-iphone-que-esteve-perdido-no-fundo-de-um-rio-durante-10-meses
, topics=[apple, tecnologia, insólito, iphone/apple watch, mobile, rio, iphone/ipod]
, sections=[vida, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]