tek.sapo.pttek.sapo.pt - 24 jun. 08:24

Portugal Digital Awards estão à procura de projetos inovadores e candidaturas já estão abertas

Portugal Digital Awards estão à procura de projetos inovadores e candidaturas já estão abertas

As organizações públicas ou privadas que utilizem tecnologias de informação e comunicações interessadas em participar podem submeter a sua candidatura aos Portugal Digital Awards até ao dia 7 de outubro.

Os Portugal Digital Awards, da IDC e da Axians, estão de regresso e as candidaturas para a 7ª edição da iniciativa, que quer reconhecer e premiar as organizações que conduzem à transformação digital dos seus negócios, processos, produtos ou serviços, já estão abertas.

As organizações públicas ou privadas que utilizem tecnologias de informação e comunicações interessadas em participar podem submeter os seus projetos numa de três categorias: Digital Transformation Awards, Digital Industry Awards e Digital Grand Awards.

Como afirma Gabriel Coimbra, Group Vice President e Country Manager da IDC Portugal, citado em comunicado, em 2021 foi possível assistir ao surgimento de um “novo paradigma social e económico”, onde, apesar de “uma das maiores quebras da história no PIB”, o “mercado de TI continuou a crescer”.

Segundo dados da IDC, grande parte do investimento em tecnologia será canalizado para novos “use cases” de transformação digital.

“Os investimentos diretos em transformação digital vão acelerar para um crescimento anual médio de 16,5%, no período entre 2022 e 2025”, realça Gabriel Coimbra. Espera-se que a transformação digital represente 50% de todo o investimento nacional em TIC até o final de 2025, sublinha.

SenseGlove, Continente Labs e Jose Ferrari Careto entre os vencedores da 6ª edição do Portugal Digital Awards Ver artigo

Ao todo, a edição de 2022 dos Portugal Digital Awards conta com um painel de 16 jurados e 7 observadores para certificar e credibilizar os projetos a concurso.

As candidaturas decorrem até ao dia 7 de outubro. Todos os interessados em participar devem preencher o formulário disponibilizado pela iniciativa. O regulamento pode ser consultado através do website dos Portugal Digital Awards.

Recorde-se que na 6ª edição dos Portugal Digital Awards foram analisadas mais de 300 candidaturas, das quais resultaram 38 projetos finalistas. SenseGlove, Continente Labs e Jose Ferrari Careto estiveram entre os 19 vencedores da edição desse ano.

Clique nas imagens para recordar a 6ª edição do Portugal Digital Awards

NewsItem [
pubDate=2022-06-24 07:24:00.0
, url=https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/portugal-digital-awards-estao-a-procura-de-projetos-inovadores-e-candidaturas-ja-estao-abertas
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=317
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_06_24_1936577584_portugal-digital-awards-estao-a-procura-de-projetos-inovadores-e-candidaturas-ja-estao-abertas
, topics=[digital, tecnologia, transformação digital, axians, empresas, idc, projetos, portugal digital awards]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]