desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 24 jun. 12:18

Benfica oficializa saídas de Gedson e de guarda-redes que estava há 15 anos no clube

Benfica oficializa saídas de Gedson e de guarda-redes que estava há 15 anos no clube

Depois de, na tarde de quinta-feira, o Besiktas ter confirmado a chegada de Gedson Fernandes, esta manhã foi o Benfica a oficializar a saída do jovem médio internacional ...

Depois de, na tarde de quinta-feira, o Besiktas ter confirmado a chegada de Gedson Fernandes, esta manhã foi o Benfica a oficializar a saída do jovem médio internacional português.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o Besiktas, da Turquia, formalizou e concluiu os procedimentos processuais para a transferência a título definitivo do futebolista Gedson. O contrato firmado pelos dois clubes tem efeito a partir deste 1 de julho de 2022. Gedson esteve cedido por empréstimo ao Rizespor durante a segunda parte de 2021/22. Formado no Benfica Campus, o centrocampista realizou quatro partidas pela equipa principal das águias na última temporada (2021/22). Recorde-se que, por empréstimo do SL Benfica, Gedson representou o Tottenham, de Inglaterra, no segundo semestre de 2019/20 e no primeiro da época seguinte. Depois, na segunda metade de 2020/21 e até ao final da mesma, foi cedido ao Galatasaray, da Turquia", escreveram as águias num comunicado publicado no seu site oficial.

Também de saída da Luz está Fábio Duarte, jovem guarda-redes que ruma ao Vilafranquense após 15 anos ligado às águias. Fábio Duarte, agora com 24 anos, chegou ao Benfica em 2007, com apenas nove anos, e chegou a ser chamado à formação principal ao longo das últimas temporadas, embora nunca tenha conseguido estrear-se pela primeira equipa dos 'encarnados'. Na última temporada disputou apenas uma partida pela equipa B.

"Ao longo deste percurso de longevidade no clube, Fábio Duarte conquistou um título nacional de Iniciados, dois títulos nacionais de Juvenis, foi finalista da UEFA Youth League em 2017 e somou 29 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal", escreve o Benfica noutra nota oficial igualmente publicada no seu site.

NewsItem [
pubDate=2022-06-24 11:18:24.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-oficializa-saidas-de-gedson-e-de-guarda-redes-que-estava-ha-15-anos-no-clube
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=268
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_06_24_1573158557_benfica-oficializa-saidas-de-gedson-e-de-guarda-redes-que-estava-ha-15-anos-no-clube
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]