jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 24 jun. 12:26

Clima de negócios degrada-se na Alemanha em junho

Clima de negócios degrada-se na Alemanha em junho

No comércio, o ambiente de negócios tombou. As empresas estão muito menos satisfeitas com sua situação atual. As expectativas caíram para o nível mais baixo desde abril de 2020. Os grossistas e retalhistas estão extremamente preocupados com as perspectivas para os próximos meses.

O sentimento entre os gestores alemães piorou. O Índice de Clima de Negócios do Ifo caiu para 92,3 pontos em junho, abaixo dos 93 pontos de maio.

Segundo o instituto alemão, as empresas estavam um pouco menos satisfeitas com sua situação atual de negócios. As suas expectativas tornaram-se marcadamente mais pessimistas. O aumento dos preços da energia e a ameaça de escassez de gás são uma grande preocupação para os empresários alemães.

Na indústria, o índice teve um impacto considerável. As empresas avaliaram a situação atual como pior. Além disso, estão significativamente mais pessimistas em relação ao segundo semestre do ano. A indústria química, em particular, está completamente alarmada.

Na construção, o Índice do Clima Empresarial subiu. As empresas avaliaram os seus negócios actuais como sendo melhores. As suas expectativas mantiveram-se pessimistas, embora ligeiramente menos do que no mês anterior.

NewsItem [
pubDate=2022-06-24 11:26:00.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/clima-de-negocios-degrada-se-na-alemanha-em-junho-908981
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=137
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_06_24_1484532085_clima-de-negocios-degrada-se-na-alemanha-em-junho
, topics=[mundo, economia]
, sections=[economia, actualidade]
, score=0.000000]