eco.sapo.pteco.sapo.pt - 24 jun. 08:04

“Sem dúvida” que PSD e Governo têm de entender-se sobre novo aeroporto, diz Moedas

“Sem dúvida” que PSD e Governo têm de entender-se sobre novo aeroporto, diz Moedas

Carlos Moedas considera que a localização do novo aeroporto de Lisboa "deveria ser uma escolha técnica e de toda a governação".

O presidente da Câmara de Lisboa desvaloriza a localização escolhida para instalar o novo aeroporto de Lisboa, afirmando que “o mais importante” é a capital ter essa infraestrutura. Em entrevista ao Expresso (acesso pago), Carlos Moedas acredita que poderá ser feita uma “triangulação de escolhas” entre o Governo, o PSD e a Câmara de Lisboa, mas que essa tem de ser uma “decisão técnica”.

“Continuo a pensar que o mais importante é ter um novo aeroporto”, disse o autarca. “Seja Montijo, seja Alcochete, Lisboa precisa de um novo aeroporto. E isso para mim deveria ser uma escolha técnica e de toda a governação“, acrescentou, afirmando: “Não penso que o primeiro-ministro possa estar a pôr o ónus dessa decisão no partido da oposição, isso é que não”.

“O mais importante (…) ainda não está feito”, diz Carlos Moedas, referindo-se ao estudo ambiental pedido pelo Governo em março do ano passado. “Portanto, só quero um novo aeroporto o mais rapidamente possível”, sublinha, referindo que a situação atual no aeroporto de Lisboa com o SEF “é uma coisa que não deveria acontecer em nenhum país”.

NewsItem [
pubDate=2022-06-24 07:04:44.0
, url=https://eco.sapo.pt/2022/06/24/sem-duvida-que-psd-e-governo-tem-de-entender-se-sobre-novo-aeroporto-diz-moedas/
, host=eco.sapo.pt
, wordCount=185
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_06_24_1098514977_-sem-duvida-que-psd-e-governo-tem-de-entender-se-sobre-novo-aeroporto-diz-moedas
, topics=[expansão do aeroporto]
, sections=[]
, score=0.000000]