pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 22 mai. 18:00

Como mudar o nome de um dispositivo Bluetooth no seu iPhone

Como mudar o nome de um dispositivo Bluetooth no seu iPhone

Os dispositivos Bluetooth emparelhados com o seu iPhone tendem a ter nomes genéricos. Saiba como pode mudar os seus nomes facilmente.

As colunas e auscultadores Bluetooth emparelhados com o seu iPhone tendem, frequentemente, a ter nomes um pouco genéricos. Por isso, pode tornar-se complicado identificar qual o nome que pertence a um determinado dispositivo, especialmente quando a sua lista de dispositivos associados atinge um número considerável.

Portanto, saiba como pode facilmente mudar o nome de um dispositivo Bluetooth no seu iPhone.

Pode renomear qualquer dispositivo Bluetooth ligado ao seu iPhone para o ajudar a identificá-lo melhor. Tudo o que precisa é de uma ligação ativa e de alguns segundos.

Por que razão se deve mudar o nome de um dispositivo Bluetooth?

Provavelmente já se tentou ligar a um dispositivo Bluetooth como, por exemplo, uma coluna JBL, e deparou-se com vários nomes que poderiam eventualmente ser o daquela coluna. Talvez se a gestão dos nomes dos dispositivos a que se conecta fosse mais eficaz, não teria este tipo de problemas.

Daí a renomeação dos dispositivos Bluetooth. Isto ajudará a manter a individualidade, facilitará a identificação, e aumentará a eficiência na sua procura.

Renomeie um dispositivo Bluetooth a partir das Definições

Para mudar o nome de um dispositivo é necessário, primeiro, assegurar-se de que o seu iPhone está ligado ao próprio dispositivo. Não pode mudar o nome de um dispositivo se este não estiver ligado ao seu telemóvel.

Portanto, após a ligação:

1. Abra as "Definições" do seu iPhone e aceda a "Bluetooth".

2. Todos os dispositivos têm um ícone de informação ao lado do seu nome (letra i).  Clique no ícone do dispositivo ligado que pretende alterar o nome.

3. Escolha o nome e clique em "Ok".

Os utilizadores Apple tendem frequentemente a utilizar esta funcionalidade para alterar os nomes dos seus AirPods quando vários pares estão ligados aos seus iPhones.

Mude o nome dos seus dispositivos Bluetooth para evitar confusões

Uma vez utilizado o Bluetooth para ligar um dispositivo ao seu iPhone, reserve um momento para mudar rapidamente o nome para o ajudar a evitar confusões numa utilização futura. Ao fazê-lo, não afetará a sua ligação.

Para além de mudar os nomes que vê no seu dispositivo, também pode alterar o que os outros utilizadores vêm quando se ligam ao seu iPhone, mudando o nome do mesmo.

Leia também...

Como guardar as mensagens do seu iPhone no iCloud

NewsItem [
pubDate=2022-05-22 19:00:33.0
, url=https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/como-mudar-o-nome-de-um-dispositivo-bluetooth-no-seu-iphone/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=367
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_22_247824656_como-mudar-o-nome-de-um-dispositivo-bluetooth-no-seu-iphone
, topics=[dispositivos bluetooth, tecnologia, bluetooth, truques & dicas, iphone/ipod, mudar nome bluetooth]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]