www.jn.ptjn.pt - 22 mai. 18:34

Jogador do Benfica denuncia insulto racista no dérbi com o Sporting

Jogador do Benfica denuncia insulto racista no dérbi com o Sporting

Nilson, jogador de futsal do Benfica, deixou, este domingo, uma mensagem nas redes sociais na qual garante ter sido alvo de um insulto racista no jogo diante do Sporting, a contar para a final da Taça de Portugal.

Na publicação, o atleta dos encarnados diz, sem referir nomes, que foi alvo de um "insulto racista por parte de um colega de profissão" e condenou-se por não ter dito nada ao árbitro ou ao delegado do jogo. "Devia ter marcado uma posição", escreveu, prometendo tratar do caso "no local apropriado".

"Ontem na final da Taça de Portugal, fui alvo de um insulto racista por parte de um colega de profissão. Condeno-me por não ter dito nada ao árbitro ou ao delegado do jogo. Deveria ter marcado uma posição. De qualquer das formas, irei tratar deste assunto no local apropriado. Como é normal existem picardias durante os jogos, mas não pode valer tudo. Quem me conhece sabe que não sou muito interventivo nas redes sociais, mas não posso aceitar uma situação destas. Sou pai e educo o meu filho para que tenha orgulho nas suas origens. Que não se sinta, inferiorizado ou permita que seja ofendido por quem quer que seja", pode ler-se.

O Sporting conquistou, este sábado, a Taça de Portugal de futsal pela nona vez, a quarta consecutiva, graças a um triunfo por 4-3 sobre o Benfica, na final disputada em Sines.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por nilson (@nilson.9)

NewsItem [
pubDate=2022-05-22 19:34:00.0
, url=https://www.jn.pt/desporto/jogador-do-benfica-denuncia-insulto-racista-no-derbi-com-o-sporting-14878891.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=203
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_22_2056185302_jogador-do-benfica-denuncia-insulto-racista-no-derbi-com-o-sporting
, topics=[benfica, sporting, desporto, futsal]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]