tek.sapo.pttek.sapo.pt - 22 mai. 09:25

Transforme o seu browser num leitor de música gratuito e open source

Transforme o seu browser num leitor de música gratuito e open source

Com um design semelhante a leitores como o Spotify, pode ouvir as músicas que tem guardadas no computador de forma simples. ...

Com a expansão das plataformas de serviços de streaming, como o Spotify ou Apple Music, perdeu-se um pouco o sentido de organizar as bibliotecas de música localmente. A diversão de criar listas personalizadas sem a interferência de algoritmos e sistemas que obrigam o utilizador a estar permanentemente sujeito a publicidades intrusivas.

O music.creasourcec.app poderá não ter o apelo dos clássicos leitores Winamp, mas aproxima-se do design geral do Spotify, descartando a informação desnecessária, mantendo-se simples e leve de utilizar. Tudo funciona no browser de internet, bastando escolher as pastas onde tem a música para criar as suas listas de música.

O leitor tem as habituais ferramentas de shuffle, para tocar as músicas de forma aleatória, ou repetir, para o caso de querer ouvir constantemente o mesmo tema. Os metadados das músicas ajudam a organizar o álbum com a respetiva capa e nomes. E o melhor é que o leitor é open source, pelo que poderá receber melhorias e novidades em constante criação pela comunidade.

NewsItem [
pubDate=2022-05-22 10:25:00.0
, url=https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/transforme-o-seu-browser-num-leitor-de-musica-gratuito-e-open-source
, host=tek.sapo.pt
, wordCount=162
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_22_1699662001_transforme-o-seu-browser-num-leitor-de-musica-gratuito-e-open-source
, topics=[mp3, tecnologia, música, leitor, site do dia, music.creasourcec.app]
, sections=[vida, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]