visao.sapo.ptvisao.sapo.pt - 22 mai. 21:05

Visão | Manchester City lamenta agressão a guarda-redes do Aston Villa durante festejos

Visão | Manchester City lamenta agressão a guarda-redes do Aston Villa durante festejos

O Manchester City lamentou hoje as agressões ao guarda-redes sueco Robin Olsen, do Aston Villa, durante a invasão de campo por adeptos após a conquista do título inglês de futebol, selado com uma vitória caseira por 3-2

Em comunicado, os ‘citizens’ pedem desculpa pelo que descrevem como agressão, depois de as imagens televisivas mostrarem o internacional sueco a ser confrontado e acossado por adeptos da equipa da casa quando tentava sair do recinto.

“O clube gostaria de sinceramente lamentar e pedir desculpa a Robin Olsen, agredido após o apito final”, pode ler-se na nota.

Milhares de adeptos saltaram para o relvado do Etihad quando foi confirmada a conquista do oitavo título da ‘Premier League’, o segundo consecutivo, pela equipa dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Na sexta-feira, a Federação inglesa (FA) mostrou-se “muito preocupada” com uma série de invasões de campo que têm acontecido no final da temporada nos vários escalões do futebol inglês.

Nesse dia, o treinador do Crystal Palace, Patrick Vieira, envolveu-se numa altercação com um adepto em casa do Everton, e um adepto do Nottingham Forest foi condenado a 24 semanas de prisão por agredir o ‘capitão’ do Sheffield United, Billy Sharp, no final de um jogo de ‘play-off’ do segundo escalão, na terça-feira.

Na quarta-feira, foi a vez de um empurrão a um jogador do Mansfield, por um invasor associado ao Northampton, com assédio relatado no Swindon-Port Vale, em dois casos no quarto escalão nacional.

SIF // AJO

NewsItem [
pubDate=2022-05-22 22:05:02.0
, url=https://visao.sapo.pt/atualidade/desporto/2022-05-22-manchester-city-lamenta-agressao-a-guarda-redes-do-aston-villa-durante-festejos/
, host=visao.sapo.pt
, wordCount=202
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_22_1391254301_visao-manchester-city-lamenta-agressao-a-guarda-redes-do-aston-villa-durante-festejos
, topics=[inglaterra, atualidade, desporto]
, sections=[desporto, actualidade]
, score=0.000000]