jornaleconomico.ptjornaleconomico.pt - 15 mai. 10:30

Uso obrigatório de máscara no interior cai hoje na Madeira. Saúde e transportes públicos são a exceção

Uso obrigatório de máscara no interior cai hoje na Madeira. Saúde e transportes públicos são a exceção

A decisão foi tomada na passada quinta-feira, dia 12 de maio, em conselho de Governo, justificada pela “evolução favorável” da pandemia na região. Contudo, o executivo madeirense irá manter a situação de alerta até 31 de maio.

O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 deixa de ser obrigatório hoje na Madeira, exceto em locais de saúde e transportes públicos.

Os cidadãos com idade superior a seis anos, mantêm o uso da máscara apenas nos seguintes locais: transportes coletivos de passageiros, inclusive autocarros, aeroportos, terminais marítimos, taxis e similares; em estabelecimentos e serviços de saúde, incluindo farmácias comunitárias e em estruturas residenciais ou de acolhimento ou serviços de apoio domiciliário para populações vulneráveis, pessoas idosas ou pessoas com deficiência, bem como unidades de cuidados continuados integrados (UCCI) da Rede de Cuidados Continuados Integrados da RAM.

A referir que a máscara continua a ser obrigatória nos casos confirmados de Covid-19, sempre que estes indivíduos estejam fora do seu local de isolamento até ao 10º dia após data do início de sintomas ou do teste positivo.

NewsItem [
pubDate=2022-05-15 09:30:16.0
, url=https://jornaleconomico.pt/noticias/uso-obrigatorio-de-mascara-no-interior-cai-hoje-na-madeira-saude-e-transportes-publicos-sao-a-excecao-892071
, host=jornaleconomico.pt
, wordCount=136
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2022_05_15_882841925_uso-obrigatorio-de-mascara-no-interior-cai-hoje-na-madeira-saude-e-transportes-publicos-sao-a-excecao
, topics=[madeira sociedade, economia, saúde, especiais, especial coronavírus, madeira]
, sections=[economia, sociedade]
, score=0.000000]